segunda-feira ,12 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Ônibus continuam suspensos no Espírito Santo

Ônibus continuam suspensos no Espírito Santo

O transporte público municipal segue suspenso na Região Metropolitana durante a próxima semana até o dia 12 de abril, essa informação foi passada pelo governador do Estado Renato Casagrande em pronunciamento na tarde desta sexta-feira (2).

Os ônibus que fazem a linha municipal só podem voltar a circular no dia 12 de abril Foto: Tell Miranda

Já os ônibus intermunicipais podem funcionar com 50% da capacidade. As linhas de transporte interestaduais também seguem suspensas.

Guarapari e todos os municípios que fazem parte da Grande Vitória estão em risco extremo no ES, ao todo são 37 cidades nesta situação. “O mapa de risco do estado está praticamente todo em vermelho e roxo, então mostra a gravidade da situação”, ressalta o Governador.

Nos municípios em risco alto, bares vão continuar fechados, os restaurantes podem funcionar até às 16h. O comércio de rua das 10h até às 18h e os shoppings de meio-dia às 20h.

Nas cidades em risco extremo, o comércio irá funcionar três dias na semana, na quarta, quinta e sexta-feira, tendo que se manter fechado nos outros dias, ou seja, de sábado a terça-feira.

Comércio no centro de Guarapari no Espírito Santo
O comércio poderá funcionar três vezes por semana Foto: Tell Miranda

O supermercado irá funcionar até às 20h, de segunda a sexta, e fechado nos domingos e feriados. E mesmo com a volta da circulação dos ônibus a partir do dia 12, podendo circular até 22h, eles não irão funcionar nos finais de semana e feriados.

A partir de segunda-feira (4), será retomado o Mapa de Risco e assim as atividades serão definidas em cada município de acordo com a classificação de risco.

Segundo Casagrande, a quarentena surtiu efeito, “definimos a quarentena para que pudéssemos reduzir a internação dos hospitais, de outras enfermidades. Isso mostrou um resultado efetivo. Um dia após o início da quarentena, nós em clínicas médicas, tínhamos regulados 21 procedimentos e meio nesses 19 dias, do dia 20 a 31 de março, essa média caiu a cada dia. Isso provou que a gente conseguiu aliviar e reverter leitos para o Covid”, destacou. 

Renato Casagrande em pronunciamento no início da noite desta sexta-feira (2) Foto: Reprodução

O governador enfatizou a gravidade da situação, e comparou com uma terceira guerra mundial, “nós nunca imaginamos que fôssemos viver o que estamos vivendo. Uma terceira guerra mundial em que o inimigo é o vírus, o mundo todo combate o vírus”.

Concluiu dizendo que a redução da transmissão do vírus depende de cada um de nós.

Você pode Gostar de:

Técnico de informática consegue transferência para UTI e família pede oração

Técnico de informática com covid-19 consegue transferência para UTI e família pede oração

O técnico de informática Marcos Paulo Mantovaneli, conhecido como Kiko, de 44 anos, morador de Guarapari, conseguiu ser transferido no fim da tarde desta quinta-feira (1) para UTI do Hospital Estadual Dório Silva, localizado na Serra.