Home / Esporte / O verdadeiro motivo do afastamento de Mauro Naves da Globo

O verdadeiro motivo do afastamento de Mauro Naves da Globo

O anúncio do Jornal Nacional sobre o afastamento de Mauro Naves caiu como uma bomba. Porém, o discurso de William Bonner não revelou a totalidade dos problemas do repórter com a TV Globo. Segundo Daniel Castro, Naves teria atuado como intermediador de uma tentativa de acordo entre Neymar Jr. e o primeiro advogado de Najila Trindade, que acusa o atacante de estupro. Ao invés de noticiar o fato, o jornalista tentou abafar a situação antes da sua revelação pelo UOL, no último sábado (1º).

Mauro Naves não reportou em nenhum momento o acontecido para os seus superiores e, na quarta-feira (5), quando falou sobre o caso, disse que era apenas uma troca de contatos e nada mais. (Reprodução / Globo)

Durante o Jornal Nacional da última quarta-feira (5), Bonner leu uma nota na qual havia “evidências de que suas atitudes [as de Naves] neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas”. Na redação da Globo, em São Paulo, os jornalistas acharam pesado o anúncio feito pela emissora, pois Naves não tinha contrariado ‘a expectativa da empresa’.

De acordo com a informação de Daniel Castro, Naves não reportou em nenhum momento o acontecido para os seus superiores e, na quarta-feira (5), quando falou sobre o caso, disse que era apenas uma troca de contatos e nada mais. Para a direção da Globo houve uma falha grave ao tentar abafar o caso e não reportar em uma matéria que o camisa 10 da Seleção era acusado de estupro.

Leia a nota completa lida por William Bonner no Jornal Nacional:

“O Jornal Nacional publicou ontem (4) a carta aberta divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que fizeram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje (5), em nota [enviada à TV Globo], o pai de Neymar desmentiu essa afirmação, disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião e que José Edgard obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada. O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje relatou a Globo sua participação no episódio.

Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos de pai de Neymar ao advogado, a quem já conhecia, porque esperava conseguir a história com exclusividade e que, quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância.

Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos.”

Fonte: Yahoo Notícias

Você pode Gostar de:

Será que desta vez o prefeito de Guarapari vai comparecer?

A pergunta está no ar: Será que desta vez o prefeito de Guarapari Edson Magalhães …