domingo ,17 janeiro 2021
Home / Política / Novas linhas e melhorias no transporte público a partir de novembro em Guarapari

Novas linhas e melhorias no transporte público a partir de novembro em Guarapari

coletivadestaqueVisando a melhoria do transporte público na cidade, a Prefeitura de Guarapari abriu a licitação para empresas que prestam esse tipo de serviço. Segundo o Secretário Municipal de Fiscalização Danilo Bastos, todo o edital do processo licitatório do transporte, foi preparado com cautela para que não existissem falhas e motivos para questionamentos, por isso a demora na conclusão da concorrência pública.

A empresa a C. Lorenzutti Participações Ltda foi declarada vencedora da licitação para concessão do serviço de transporte coletivo de Guarapari, sócia da viação Asatur, que atualmente é a principal empresa que presta o serviço na cidade.

Em coletiva com a imprensa nessa quinta-feira (28), o prefeito Orly Gomes e o Secretário de Fiscalização de Guarapari, explicaram que o contrato deve ser homologado em 10 a 15 dias e depois a empresa vencedora terá 90 dias para iniciar a implementação dos novos ônibus na cidade, já operando com as regras exigidas no edital. “Acreditamos que antes do verão os novos coletivos já estejam circulando pela cidade, para assim atender a demanda de turistas”, destaca o prefeito.

O aumento na quantidade de ônibus será representativo, atualmente circulam pela cidade 54 sem contar com a frota reserva, até novembro vão ser 64, e até janeiro de 2017 serão 79 coletivos para melhor atender a usuários que dependem do transporte público. E esse número pode aumentar bastante, até 2019 a intenção é que 109 ônibus atendam a população.

Segundo o prefeito os novos ônibus terão diversas melhorias, “ todos os ônibus terão GPS para assim os usuários conseguirem acompanhar o trajeto dos coletivos e identificar se ele está demorando mais do que o tempo que deveria, e nós também vamos conseguir fiscalizar. Além disso os ônibus vão ter bilhetagem eletrônica e acessibilidade para deficientes físicos”.

Além disso, uma novidade será os micro-ônibus que serão colocados nos bairros que ficam fora da rota, como o bairro Sol Nascente por exemplo. Outras 12 novas linhas de ônibus serão implantadas no município.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Entulho é retirado do estádio Davino Matos

Uma máquina trabalhava na manhã deste sábado (16), na rua do Trabalho no Centro de Guarapari, para retirar uma quantidade enorme de entulhos, há alguns dias no local.