quarta-feira ,20 janeiro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Natal: Iluminação especial na câmara de Guarapari

Natal: Iluminação especial na câmara de Guarapari

A Câmara Municipal de Guarapari adotou uma iluminação noturna especial para apoiar campanhas preventivas voltadas para conscientizar e alertar a população. No mês de dezembro o prédio da Casa de Leis está iluminado de amarelo contribuindo com a causa Dezembro Amarelo, criada para combater a propagação do câncer de pele.

A iluminação pode ser vista todas as noites na rua Getúlio Vargas no Centro de Guarapari Foto: Divulgação

A iluminação especial também foi adotada pela Câmara em outras datas importantes ao longo do ano como, por exemplo, o Outubro Rosa e o Novembro Azul. A diferença é que nas datas citadas o prédio ficou iluminado de rosa e azul, respectivamente, ressaltando a importância de se realizar exames preventivos contra o câncer de mama e de próstata.

Destaque aqui para as cores azul e rosa para relembrar as campanhas realizadas pelo plenário neste ano de 2020 Foto: Divulgação

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PSB), ressaltou a importância dos órgão públicos apoiarem essas causas. “Nós fizemos a iluminação do prédio, usamos os lacinhos amarelo, rosa e azul na roupa durante a sessão e no início de cada mês falamos sobre essas campanhas nas sessões. São gestos simples, mas que fazem a diferença porque ao lembrarmos a população da importância de se prevenir contra essas doenças estamos ajudando a salvar vidas e cuidar da população faz parte do nosso papel de vereador”, disse Enis.

Ozias de Castro um dos servidores mais antigos da Câmara de Guarapari Foto: Divulgação

Ozias de Castro, um dos servidores mais antigos da Câmara e responsável pela iluminação, gostou da iniciativa. “Achei importante a iniciativa de usar as cores que simbolizam o mês cada campanha porque isso nos faz lembrar de nos cuidarmos contra essas doenças que são o câncer de pele, de mama e de próstata”, afirmou o servidor.

Você pode Gostar de:

Hospital Estadual Central recebe microscópio com tecnologia de imagem 4K

O Hospital Estadual Central (HEC), localizado em Vitória, conta com novo e revolucionário sistema de visualização avançada no centro cirúrgico.