domingo ,29 novembro 2020
Home / Geral / ‘Natal da esperança’: Hospital Dr. Jayme se prepara para acolher familiares

‘Natal da esperança’: Hospital Dr. Jayme se prepara para acolher familiares

O mês é novembro, mas no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, as equipes já se organizam para preparar um Natal diferente este ano. Diante do cenário de pandemia que o mundo vive, a unidade se tornou referência para casos graves e potencialmente graves do novo Coronavírus (Covid-19), um período difícil para todos. Nesse sentido, a data natalina será lembrada de forma singela e acolhedora.

“Entendemos que o Natal é renascimento e, acima de tudo, esperança. Essa é a mensagem que queremos transmitir aos colaboradores da unidade e aos familiares dos pacientes, que, todos os dias, estão aqui para receber notícias”, explicou a coordenadora do setor de Atendimento ao Cliente, Stela Almeida.

O encontro para organizar os preparativos para a data aconteceu na manhã dessa terça-feira (10) e contou com o envolvimento de alguns setores, como: Atendimento ao Cliente, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Infraestrutura, Equipe Multidisciplinar, Assessoria de Comunicação e Imprensa. O tema definido foi “Natal da esperança” e o ponto alto será uma árvore enfeitada pelos familiares dos pacientes internados.

“Montaremos uma árvore e as tradicionais bolas serão substituídas por mensagens dos familiares de pacientes. Nosso objetivo é que eles escrevam e coloquem no papel seus sentimentos e palavras de apoio aos entes que estão internados. As mensagens serão lidas para os pacientes e depois pendurada nos galhos da árvore”, disse o capelão do Hospital Dr. Jayme, Vanderlei Boldt.

Uma outra ação importante serão as mensagens de Natal entregues aos familiares no momento do boletim médico. “Queremos que se sintam acolhidos e que saibam que estamos trabalhando e nos esforçando para fazermos o melhor. Numa hora tão difícil para alguns, essa mensagem de Natal pode ser um sopro de esperança”, afirmou a coordenadora da Equipe Multidisciplinar, Fabiana Colares.

As ações de Natal no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves terão início na última semana do mês de novembro.

Você pode Gostar de:

Pedro entra mira do Real Madrid e pode deixar o Flamengo, diz jornalista

O Flamengo vai ter que apressar o seu passo se quiser contar com o atacante …