sexta-feira ,22 fevereiro 2019
Home / Geral / Vídeo: Mudança de sentido de rua causa confusão na Praia do Morro

Vídeo: Mudança de sentido de rua causa confusão na Praia do Morro

Os motoristas estão encontrando dificuldades para ver a nova sinalização (placa), na rua João Batista Piumbini, ao lado do novo supermercado na Praia do Morro em Guarapari, e por isso muitos estão passando direto e entrando na contramão.

Muitos motoristas relataram para a nossa reportagem que não sabiam da mudança e ficaram surpresos quando eram parados, depois alertados e orientados pelos agentes da prefeitura de Guarapari.

Com a mudança, os motoristas não podem mais seguir em frente na rua João Batista Piumbini e devem entrar a direita, sentido Praia do Morro. Os motoristas que vem da Praia do Morro, devem entrar a esquerda Foto: Tell Miranda

De acordo com um motorista que pediu para não ser identificado, falta organização e planejamento no trânsito, “falta planejamento no trânsito, a todo momento, somos surpreendidos por mudanças de uma hora para outra”, desabafou um motorista.

Ele conta que sempre usou este caminho para seguir para o bairro Aeroporto, “realmente não vi a placa, para complicar tinha um caminhão estacionado na esquina, escondendo a placa”.

Motoristas cobram uma melhor sinalização no local, para alertar a mudança realizada neste trecho da pista Rua: João Batista Piumbini

Dois agentes estavam na manhã desta segunda-feira (4), orientando os condutores de carros e motos, mas mesmo assim alguns motoristas passavam direto, quase atropelando os agentes. Os motoristas que paravam, eram orientados a seguir o novo caminho. Depois que os agentes saíram do local, flagramos muitos carros seguindo direto.

Como a mudança é recente, os motoristas cobram uma melhor sinalização no local para evitar acidentes, orientar e alertar a quem ainda não percebeu essa mudança. A nossa reportagem passou no local e flagrou algumas cenas.

Vídeo

Nota da prefeitura de Guarapari

“Secretaria Municipal de Postura e Trânsito, através do Setor de Trânsito, informa que a sinalização existente já atende aos padrões estabelecidos pela legislação de trânsito, entretanto, falta atenção dos condutores. É possível verificar ainda a imprudência por parte de alguns. Mesmo que a sinalização já esteja a adequada, o Setor de Trânsito esclarece que também está analisando a necessidade de complementação”.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Moto apreendida no Centro de Guarapari

Uma moto foi apreendida pela Polícia Militar no início da tarde desta quinta-feira (14), por …