• canal tempo real no youtube
Home / Geral / Motorista de caminhão evita tragédia na Br 101 em Anchieta

Motorista de caminhão evita tragédia na Br 101 em Anchieta

O motorista do caminhão carregado de tintas que seguia para Cariacica, na Grande Vitória, evitou uma tragédia na madrugada desta quinta-feira (31), no Km 354 da Br 101 em Anchieta, após se envolver no acidente entre um carro de passeio e uma van. Cerca de 20 pessoas ficaram feridas.

O motorista do caminhão foi um herói e evitou a morte de muita gente Foto: Tell Miranda

De acordo com informações do local do acidente, a van seguia no sentido sul do Estado do Espírito Santo e tinha como destino Itaoca, região litorânea do Estado. Em uma curva na altura de Jabaquara, a condutora do carro de passeio tentou uma ultrapassagem em local proibido no caminhão e acabou batendo na Van.

Vários passageiros que estavam na van ficaram feridos Foto: Tell Miranda

Na colisão a van ficou atravessada na pista. O motorista do caminhão que seguia no sentido Vitória, para não bater na van, jogou o caminhão para fora da pista. O motorista ficou ferido, teve fratura e foi socorrido. No carro de passeio estavam duas mulheres. Elas ficaram feridas e também foram socorridas.

O carro de passeio foi retirado do local e levado para a base da PRF em Rio Grande Foto: Tell Miranda

Na van com placa de Belo Horizonte, cerca de 19 pessoas ficaram feridas. O condutor está entre os feridos. Segundo informações de testemunhas, com o impacto ,dois passageiros foram lançados no asfalto. Tinha crianças e até um bebe de colo. Eles não ficaram feridos.

No local do acidente, todos comentavam sobre a agilidade do motorista do caminhão, que para salvar a vida de muitos, fez o que pôde para evitar uma tragédia. Várias ambulâncias do Corpo de Bombeiros, Samu e ambulância da Eco101 resgataram todos com vida.

Funcionários da Eco101 realizam o trabalho de limpeza da pista Foto: Tell Miranda

A Polícia Rodoviária Federal está no local para evitar que o que sobrou da carga seja saqueada. O dono do caminhão e da carga estão no local acompanhando todo o trabalho.

Br 101 na altura de Jabaquara em Anchieta Foto: Tell Miranda

Eles aguardavam um representante da seguradora no local.  Toda a carga que ficou jogada no acostamento será retira e o solo será limpo para evitar qualquer tipo de contaminação. Uma longa fila de carro se formou nos dois lados da Br 101. O trânsito segue no sentido pare e siga até que o todo material seja retirado do local.

Nota da Eco101

“De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, a colisão envolveu uma van, um veículo de passeio e um caminhão no km 354,3, em Anchieta. A ocorrência foi registrada às 5h50 e para atendimento foram acionados recursos da concessionária (ambulância, guincho e viatura de inspeção), além da PRF, Corpo de Bombeiros e Samu. Houve interdição total da via e às 10h01 a pista sul foi liberada. Não há vítima fatal. A ocorrência está em andamento”.

Você pode Gostar de:

Trecho da BR-101 em Guarapari será interditado para detonação de rocha

A interdição faz parte das obras de duplicação do trecho de Guarapari a Anchieta