quarta-feira ,24 fevereiro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Morrem dois pacientes com Covid-19 transferido de Manaus para ES em menos de 24 horas

Morrem dois pacientes com Covid-19 transferido de Manaus para ES em menos de 24 horas

Dois pacientes com covid-19 que vieram transferidos de Manaus para o Espírito Santo, morreram em decorrência da doença em menos de 24 horas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Pacientes transferidos de Manaus sendo recebidos pelos profissionais de saúde do Dr. Jayme Santos Neves, na Serra Foto: Divulgação/Governo do Estado

Segundo a secretaria, um homem de 48 anos, que apresentava comorbidade, morreu às 17h31, desta segunda-feira (1º). O paciente estava internado há 10 dias no Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.

Na manhã desta terça-feira (2), mais um paciente faleceu. De acordo com a Sesa, a vítima é uma mulher, de 53 anos, que morreu às 5h30. A paciente apresentava comorbidade e já deu entrada na unidade em estado grave e não resistiu ao tratamento, tendo ficado hospitalizada por 11 dias.

Essa é a terceira morte de paciente com covid-19 que veio transferido de Manaus para realizar o tratamento contra a doença no ES.

As famílias das vítimas foram comunicadas e serão adotados protocolos para liberação do corpo – processo de responsabilidade do Governo do Estado do Amazonas. Toda a atividade será acompanhada pela técnica representante do Governo do Estado do Amazonas que está em solo capixaba, além de profissionais do hospital (médico, assistente social e psicólogo).

A secretaria informa que 33 pacientes transferidos do estado do Amazonas para o Espírito Santo permanecem sob os cuidados dos profissionais do Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, sendo 9 em UTI e 24 em enfermaria.

Você pode Gostar de:

Quatro novos radares são instalados na Rodovia do Sol

Foram instalados quatro novos radares nos dois sentidos da Rodovia do Sol em Vila Velha, na altura do quilômetro 14,9.