terça-feira ,20 outubro 2020
Home / Geral / Morre o técnico de transmissão de rádio e televisão José Sardinha

Morre o técnico de transmissão de rádio e televisão José Sardinha

Morreu na noite desta terça-feira (6), o técnico de transmissão de rádio e televisão José Sardinha, 51 anos em decorrência do Covid 19.

Sardinha sempre foi uma pessoa sorridente e carismática Foto: facebook

Sardinha como era muito conhecido, estava internado no hospital Vila Velha há uns 15 dias e não resistiu as complicações.

De acordo com o irmão Luiz Sardinha, todos estão abalados com esta notícia, “é muito difícil falar alguma coisa, uma pessoa tão carismática, uma pessoa tão maravilhosa, mas Deus sabe todas as coisas, nós não podemos ser egoístas de querer ele aqui, ele sofrendo, do jeito que ele estava. A vontade de Deus prevaleceu, deixou nós aqui, vai restar a saudade mesmo”, disse emocionado.

Sardinha ao lado do filho Leozinho Foto: Facebook

Luizinho atendeu a nossa reportagem a caminho do hospital em Vila Velha, onde foi cuidar de todos os trâmites para a liberação do corpo.

Ele conta que o pulmão de Sardinha e outras partes do corpo foram afetadas, e ele precisou fazer hemodiálise, “deu um sopro no coração dele, teve uma parte do pulmão comprometida, tiveram que entubar ele, e deixaram em coma induzido, os rins dele parou de funcionar e essa semana teve que começar a fazer hemodiálise”.

A família chegou a receber uma notícia no dia de hoje da evolução do quadro de saúde dele, “hoje (terça-feira), a gente teve notícia que ele tinha dado uma evoluída no quadro do pulmão, mas quando foi à noite, ligaram pra gente que ele havia falecido”, relatou o irmão.

José Sardinha era um dos profissionais mais requisitados no Estado para montagem de emissoras de rádio e televisão. Seu trabalho era reconhecido em outros Estados, onde montou outras emissoras de rádio.

Sardinha ao lado da filha Kelly Foto: Facebook

Além de ser uma pessoa de caráter, um profissional de qualidade, Sardinha amava o que fazia, e os seus olhos brilhavam quando conseguia acertar o transmissor de uma emissora ou até mesmo colocar a emissora no ar. Sardinha tinha alma de criança e vai deixar muita saudade.

O ex-diretor da Rede Sim em Guarapari, o radialista e jornalista Ronaldo Calente disse que no final de semana tinha recebido boas notícias da melhora de Sardinha e ficou sem acreditar na morte do amigo e ex-colega de trabalho, “por essa eu não esperava. Meu parceiro de muitas conquistas na Rede Sim. Um amigão”.

Atualmente Sardinha estava trabalhando na Record News (Rede Sim) e Rádio Capixaba. Ele era pai de dois filhos, a Lillian kelly e Leonardo Ribeiro, e estava morando na Serra. Durante muitos anos foi morador do bairro Sol Nascente em Guarapari.

Atualizando: O corpo de Sardinha vai chegar ao meio-dia desta quarta-feira (7), na Igreja Adventista da Rua da Marinha no bairro Itapebussu e o sepultamento será às 14h no cemitério Parque Paraíso.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Pedestres arriscam a vida ao atravessar avenida no bairro Muquiçaba em Guarapari

Os pedestres estão arriscando a própria vida ao atravessar um trecho da avenida Ewerson de …