sábado ,27 fevereiro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Morre mulher com covid-19 transferida de Manaus para o ES

Morre mulher com covid-19 transferida de Manaus para o ES

Uma mulher com covid-19, de 47 anos, transferida de Manaus (AM) para o Espírito Santo, morreu na manhã desta sexta-feira (29). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Profissionais de saúde do ES recebem os pacientes transferidos de Manaus- Foto: Governo do Estado

A paciente estava internada há sete dias na UTI do Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Ela apresentava diversas comorbidades e não resistiu.

Em nota a Secretaria de Estado da Saúde, lamentou o falecimento da paciente e informou que a família da vítima já foi comunicada. Serão adotados os protocolos para liberação do corpo – processo de responsabilidade do Governo do Estado do Amazonas. Toda a atividade será acompanhada pela técnica representante do Governo do Estado do Amazonas que está em solo capixaba, além de profissionais do hospital (médico, assistente social e psicólogo).

A Sesa também informou que 35 pacientes transferidos do Amazonas para o Espírito Santo permanecem sob os cuidados dos profissionais do Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, sendo 14 em UTI e 21 em enfermaria – todos adultos. Dos que estão em enfermaria, oito se encontram com condições de alta clínica, aguardando a negativação do teste RT-PCR para retorno ao estado de origem.

Você pode Gostar de:

Apreensão de drogas, armas, munições e recuperação de veículos roubados em Guarapari

Apreensão de drogas, armas, munições e recuperação de veículos roubados em Guarapari no final de semana em Guarapari.