Home / Geral / Morre Matuzalém organizador do concurso de Beleza Negra em Guarapari

Morre Matuzalém organizador do concurso de Beleza Negra em Guarapari

Matuzalém sendo abraçado pelos amigos, o psicanalista Aloisio Silva e o historiador José Amaral Filho Foto: Facebook

Comunicamos com pesar o falecimento do fundador e presidente do Grupo Beleza Negra de Guarapari, Matuzalém Ribeiro de Souza. “Em vários momentos estivemos juntos na luta contra o preconceito, o racismo e em prol da população negra tão marginalizada ainda. Hoje fica a sua lição para continuarmos na batalha. Descanse em paz meu amigo”, escreveu José Amaral Filho.

Ele era o responsável pela organização do concurso de Beleza Negra na cidade. Matuzalém lutava contra um câncer no pulmão e morreu na manhã desta quarta-feira (19), no Hospital Santa Rita em Vitória. O corpo dele será velado no Cemitério Parque da Paz na Ponta da Fruta em Vila Velha. A morte dele repercutiu nas redes sociais.

Matuzalém em um dos vários concursos da Beleza Negra em Guarapari, ao lado da amiga Márcia Bispo Foto: Facebook

“Adeus nosso Fundador e Presidente do Grupo Beleza Negra Matuzalém Ribeiro de Souza, obrigada por nos deixar esse Legado da valorização da consciência Negra aqui no nosso Município Guarapari, estaremos dando continuidade nessa obra linda que você começou a muitos anos atrás presidente “, escreveu Marcia Bispo ao lado de Matuzalém na foto.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Corpo do professor Kodoca será enterrado hoje (15) no Cemitério São Tobias em Guarapari

O corpo do professor de educação física, Kodoca, será sepultado às 16h desta segunda-feira (15), …