quinta-feira ,12 dezembro 2019
Home / Geral / Morre criança de 5 anos baleada na cabeça na Praia do Morro em Guarapari

Morre criança de 5 anos baleada na cabeça na Praia do Morro em Guarapari

O menino Matheus Oliveira Marques de 5 anos morreu na noite de sábado (30) por volta das 22h, no Hospital Infantil de Vitória, depois de vários dias internado, após ser atingido por uma bala perdida no sábado dia (23) de novembro na Praia do Morro em Guarapari. A informação foi confirmada por uma prima do pai da criança.

Praia do Morro em Guarapari onde a criança foi baleada Foto: Arquivo Tempo Real

Matheus estava com a família brincando na areia da Praia do Morro em Guarapari quando um dos disparos acertou a cabeça da criança.

O pequeno foi socorrido pela Polícia Militar e encaminhado para o Hospital Infantil de Guarapari, depois transferido para o Hospital Infantil de Vitória em estado gravíssimo. A criança era de Belo Horizonte, Minas Gerais e estava com a mãe na Praia do Morro.

O suspeito de ter atingido a criança, Romildo da Hora Barbosa Júnior, 18 anos, foi detido horas depois pela polícia. Ele confessou o crime e disse para a polícia, que o alvo era um homem, que teria o ameaçado de morte há um ano.

Mudou versão

Romildo depois mudou a versão e informou para a polícia, que não foi ele o autor do disparo e sim um rival que o perseguia. Ele informou em depoimento que estava passeando com a família no dia do crime, com a namorada, e disse que recebeu um recado de uma pessoa de que um antigo desafeto estaria no local e iria matá-lo.

O rival apareceu mais tarde na Praia do Morro e começou a atirar, foi aí que Romildo pegou a motocicleta da sogra e fugiu. Romildo não tem passagem e a polícia não encontrou a arma do crime.

Você pode Gostar de:

Governador visita evento de inovação e empreendedorismo em Vitória

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, neste sábado (7), o Circuito Startup Summit, um …