A camareira Jandira Gomes, 46 anos, morreu no domingo (25), depois de sofrer, possivelmente um infarto na casa dela, no bairro Praia do Morro em Guarapari. Ela trabalhava no Sesc de Guarapari e a notícia da morte dela deixou amigos e colegas de trabalho em estado de choque.
Um dos filhos chegou a publicar a notícia da morte da mãe no facebook “Gente aqui quem vos escreve é o filho da jandira. Infelizmente ela veio a falecer dia 25/02 em casa, os médicos suspeitam que ela teve um mau súbito. A encontramos caída e sem vida infelizmente. O velório será em Sooretama, onde ela nasceu. Que deus conforte nossos corações. A saudade ficará em nosso peito, mas o amor de Deus é maior que tudo, e ele sabe de todas as coisas. Fiquem com Deus”, escreveu o filho.
De acordo com a amiga, Maria Aparecida Parcigate, 48 anos, o corpo dela foi encontrado pelos filhos dentro do banheiro, “eu recebi a informação que eles estavam na casa da avó em Sooretama e quando chegaram encontraram o corpo da mãe a tarde”, disse.
Aparecida conta que Jandira era uma pessoa especial, sempre alegre e nunca tinha comentado sem tinha problemas de saúde, “estou em choque, às vezes quando o filho dela não podia ir até o Sesc, eu dava carona pra ela. Na quarta-feira, eu fui até o Sesc e conversei com ela. Ela estava ótima, sempre disposta, brincalhona”, relatou.
Jandira teve folga no sábado e segundo a amiga, ela deve ter passado mal na manhã de domingo, se arrumando para ir para o trabalho.

A amiga informou que trabalhou durante três temporadas no Sesc em Guarapari, também como camareira, e foi nestes períodos que a amizade entre elas começou. “ficamos triste, pois o corpo foi para Sooretama e não deu para se despedir, foi um choque muito grande pra gente,perdemos uma grande amiga”, disse emocionada.
Aparecida disse que o corpo dela seguiu para Sooretama, onde será sepultado. Ela era separada e deixa dois filhos.