sexta-feira ,22 outubro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Morre aos 35 anos técnica de enfermagem que lutava contra a aplasia medular

Morre aos 35 anos técnica de enfermagem que lutava contra a aplasia medular

A técnica de enfermagem Sayonara Fernandes dos Santos, 35 anos, morreu na manhã deste sábado (8), na cidade Jaú, interior de São Paulo. Ela lutava contra a Aplasia Medular, doença que altera o funcionamento da medula óssea, provocando falhas na produção de plaquetas.

Segundo o cunhado dela Jossemar Santana dos Santos, mais conhecido como Polaco, ela havia feito o transplante de medula há 78 dias no hospital Hospital Amaral Carvalho, que é referência nesse tipo de tratamento, recebeu alta e estava em uma casa de apoio em Jaú.

sayonara

Ainda de acordo com Polaco, ela começou a ter uma rejeição ao transplante que foi considerada como normal pelos médicos e estava sendo medicada. Mas nesta semana ela começou a sentir mal, e teve que voltar a tomar sangue e plaquetas como fazia antes do transplante.

O corpo dela ainda está na cidade paulista, e a família já está se mobilizando para realizar o translado.No site do Tempo Real foi contada a história de Sayonara e toda a sua luta para conseguir um doador de medula. Ela era casada e deixa duas filhas.

Você pode Gostar de:

Trabalhador rural de 27 anos morre em acidente de moto em Guarapari

O trabalhador rural José Antônio Stein dos Santos, 27 anos, morreu em um acidente de moto no início da noite desta terça-feira (10), na Rodovia Jones dos Santos Neves, em frente ao cemitério Parque Paraíso, em Guarapari.