domingo ,27 setembro 2020
Home / Polícia / Moradores de Guarapari vão para frente do 10º Batalhão pedir a volta da Polícia Militar às ruas

Moradores de Guarapari vão para frente do 10º Batalhão pedir a volta da Polícia Militar às ruas

Vários moradores de Guarapari, se mobilizaram através das redes sociais, e convocaram a população para um protesto pacífico, em frente à Sede do 10º Batalhão da Polícia Militar em Guarapari.

p_20170207_125318
Manifestantes levaram cartazes Foto: Tell Miranda

O protesto teve início na tarde desta terça-feira (7) e o trânsito em frente ao batalhão, foi interrompido. O Delegado da Delegacia Patrimonial de Guarapari, Marcos Nery, esteve no protesto para evitar, qualquer tipo de agressão. “Nós estamos tentando evitar o confronto, as esposas e familiares de militares estão fazendo a manifestação, o cidadão tem direito de concordar ou não, mas não tem direito de agredir”, disse o delegado.

Com a manifestação das esposas e familiares dos militares, os policiais não podem sair do batalhão e com isso, a polícia civil, mesmo não sendo obrigação da instituição, realizaram rondas na cidade. “ Nós estamos fazendo o que é possível, devido ao nosso efetivo, que é reduzido, mas ontem (6), nós fizemos rondas noturnas, apesar de não ser a nossa missão constitucional, esperando a chegada do exército e da força nacional de segurança.

p_20170207_125408
A manifestação teve início na tarde desta terça-feira (7) Foto: Tell Miranda

O presidente do CDL, Clube Diretores Lojistas, de Guarapari, Leonardo Brandão Rocha, informou que a situação dos comerciantes, é preocupante. “ Já tem comerciante, dizendo que vão entregar os pontos, é preciso que volte à normalidade, o mais rápido possível.

Um dos manifestantes que preferiu, não ser identificado, estava indignado, com a falta de segurança. “ Ficamos reféns de pessoas que estão tocando o terror na cidade. As pessoas têm medo de sair nas ruas. Um grupo de manifestantes, foi recebido pelo comando do batalhão. 

Volta do Policiamento

Não foi em vão, a manifestação que aconteceu em Guarapari.O novo comandante do 10º Batalhão, o Tenente Coronel Pessanha, garantiu que os policiais estarão nas ruas, a partir das 19h desta terça-feira (7). Os policiais que assumirão o turno da noite, em “quantidade razoável”, não vão passar por dentro do batalhão. Eles vão direto para as ruas da cidade.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Servidores do Detran|ES participam de treinamento para salvar vidas

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), profissionais da Polícia Militar (PMES), …