quarta-feira ,20 janeiro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Moradora da Praia do Morro entra em contato com o disque-silêncio para fazer denúncia, mas não consegue

Moradora da Praia do Morro entra em contato com o disque-silêncio para fazer denúncia, mas não consegue

Uma idosa moradora da Praia do Morro em Guarapari, usou um grupo do facebook, para fazer um desabafo sobre o funcionamento do disque-silêncio em Guarapari.

De acordo com a publicação dessa senhora, ela tentou de várias formas entrar em contato com o disque-silêncio e até mesmo com a polícia, mas segundo a sua publicação, não teve sucesso. Os contatos foram feitos durante a madrugada deste domingo (29).

“Infelizmente Guarapari se tornou uma cidade sem lei. Um bando de mais de trinta bêbados e drogados se aglomeraram perto do kioske 4 , na Av. Beira Mar, na Praia do Morro com várias caixas de som. O barulho persistiu desde uma da manhã até mais de 2 da manhã. Gritos, som alto, latas de cervejas jogadas para o alto, “relata a moradora.

Ela conta que tentou muitas vezes entrar em contato com os órgãos responsáveis para poder valer a lei do silêncio, ”tentei o disk silêncio, depois de várias chamadas, deixei um recado, foi tudo que consegui”.

A idosa afirmou que conseguiu entrar em contato com a polícia, mas a mesma não apareceu, “disquei para o 190 da polícia e consegui fazer a reclamação, mas a polícia não apareceu. Esperei uma meia hora e tentei de novo. Dessa vez nem atenderam”.

Ela finaliza o seu desabafo com uma pergunta. “Gostaria de saber a quem recorrer, ou se não temos mais como fazer valer os nossos direitos. Sou uma idosa que anda cansada de não ter um sono tranquilo, principalmente nos finais de semanas. Estou fazendo uma denúncia. Espero que tenha conseguido aqui um canal para a minha indignação”.

Nota da prefeitura de Guarapari

“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) informa que o telefone do Disk Silêncio está funcionando normalmente e em momento algum recebeu denúncia sobre o fato. 

O Disk Silêncio funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial, além de atuar de segunda a domingo, das 18h às 2h. O telefone para denúncias de poluição sonora é o (027) 99905-6397. 

Vale lembrar que das 2h às 08h a população deve acionar a Polícia Militar, através do telefone 190.”

Você pode Gostar de:

Hospital Estadual Central recebe microscópio com tecnologia de imagem 4K

O Hospital Estadual Central (HEC), localizado em Vitória, conta com novo e revolucionário sistema de visualização avançada no centro cirúrgico.