sábado ,18 setembro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Morador faz alerta: Árvore pode cair no bairro Sol Nascente

Morador faz alerta: Árvore pode cair no bairro Sol Nascente

Esta árvore foi atingida pelo temporal que caiu em Guarapari, na terça-feira, último dia do mês de fevereiro, na Rua Santa Clara, no bairro Sol Nascente, próximo a Igreja Católica.

whatsapp-image-2017-03-02-at-13-18-37
Esta árvore no bairro Sol Nascente, não suportou o temporal em Guarapari, que veio acompanhado de rajadas de vento, chufa forte e relâmpagos Foto: Morador

De acordo com o instrutor de autoescola, de 33 anos, que pediu para não ser identificado, além desta árvore que não suportou a força do vento e da chuva, uma outra que está ao lado, tem preocupado os moradores, “a árvore pode cair a qualquer momento, está cheio de cupim, está rachada, pode cair em cima de alguém”, informou.

whatsapp-image-2017-03-02-at-13-18-43
Para o instrutor esta árvore, pode cair a qualquer momento e causar acidentes. “Ela tem galhos quebrados, o tronco está oco e muitos cupins”, disse o morador

Ele conta que os moradores, já ligaram para a prefeitura, e na última vez que foram ao local, fizeram a poda. “Ela fica muito próxima dos fios de energia elétrica, sem contar, que várias pessoas passam diariamente por aqui”.

whatsapp-image-2017-03-02-at-13-18-34
Nesta foto feita pelo morador, é possível ver um dos galhos quebrado Foto: Morador

Para o instrutor, o perigo é que a estrutura da árvore está comprometida, e ele teme pela vida de alguém, pois a rua é movimentada, e qualquer pessoa pode ser atingida, em caso de queda. “Nós até pedimos o corte desta árvore, mas a prefeitura, vem e poda, tem até galho quebrado, e ficamos mais assustados e preocupados, com o último temporal. “ A árvore está oca, tem várias residências próximas, se uma árvore desta cair, pode causar acidentes”, salientou.

Veja o vídeo abaixo, que o morador do bairro fez e enviou para a redação do Tempo Real.

A Defesa Civil do município de Guarapari, esteve na tarde desta quinta-feira (2), e isolou a área. De acordo com o morador, eles ficaram de retornar, na sexta-feira (3), para olhar a árvore que está com cupim e fazer uma avaliação mais detalhada, para ver se será preciso ou não cortar a árvore e evitar acidentes.

Nota da Prefeitura de Guarapari

A Defesa Civil esteve no local a pouco para verificação da ocorrência. Constatado o risco, o local foi interditado e sinalizado. O caso já foi passado para a Secretaria de Obras para providências quanto à remoção das árvores que apresentam risco.

whatsapp-image-2017-03-02-at-17-43-38

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Ponto de ônibus gera insegurança em Guarapari

Um ponto de ônibus perto da entrada para o bairro Portal Clube em Guarapari causou insatisfação para os moradores do bairro.