A estudante Maria Eduarda Xavier Santos, 14 anos, foi sepultada na manhã desta sexta-feira (17), no cemitério Parque Paraíso em Guarapari. Parentes e amigos deram o último adeus, a adolescente, que sonhava em ser veterinária.
O corpo dela foi velado na Funerária Guarapari no bairro Aeroporto. Ela morava no bairro Ipiranga e era estudante do 6º ano da escola Benedita Martins de Souza. A causa da morte, não foi informada. A suspeita é de mal súbito.

De acordo com os parentes e amigos, a adolescente era uma pessoa alegre, meiga e de um coração enorme.
Relembre o caso
A estudante Maria Eduarda Xavier Santos, 14 anos, morreu no início da tarde desta quarta-feira (15), no bairro Ipiranga em Guarapari. Ela teve morte súbita.

De acordo com a mãe, Dulcinéia Martins Xavier Timóteo, a filha chegou da escola Benedita Martins de Souza localizada no bairro Ipiranga, e como de costume foi tomar banho. Uma das irmãs percebeu que ela estava demorando muito, já que os banhos dela, eram rápidos, “pela fresta do banheiro, vimos que ela estava caída no chão, e entramos para ver o que estava acontecendo”.
Maria Eduarda estava desmaiada dentro do banheiro, e os familiares iniciaram uma sequência de massagens, até a chegada do Samu. O banheiro não tem chuveiro elétrico.
A adolescente foi colocada na ambulância, e segundo a família, a equipe do Samu fez de tudo para salvar a criança, mas infelizmente, depois de mais de uma hora, foi confirmado o óbito da criança. Um helicóptero da Polícia Militar, chegou a posar próximo a escola Benedita Martins de Souza, para uma possível transferência para Vitória.

A mãe contou emocionada e chorando, que Maria Eduarda estava no 6º ano da escola Benedita Martins de Souza, e o sonho dela era ser veterinária, ” ela amava os animais, se pudesse, ela recolhia todos da rua, e trazia aqui para a casa”. Uma das tias contou que ela tinha dois cachorrinhos, “ela cuidava deles com muito carinho, dava comida, água”.
Segundo a mãe, a filha estava muito feliz, e tinha completado 14 anos em fevereiro. Uma das professoras esteve na casa de Maria Eduarda e relatou que ela estava muito feliz na manhã de hoje. Eduarda morava há poucos metros da escola.
Maria Eduarda tinha mais três irmãos, um de 12 anos, e duas irmãs, de 16 e 23 anos. O corpo da criança foi levado para o Hospital Infantil na Praia do Morro, e depois será encaminhado para o Departamento Médico Legal em Vitória.
Velório e sepultamento
O velório está previsto para acontecer a partir das 13h de quinta-feira (16), em uma funerária do bairro Aeroporto em Guarapari. O sepultamento será na sexta-feira (17), no Cemitério Parque Paraíso.