domingo ,17 novembro 2019
Home / Geral / Manifestação lembra morte de crianças em Guarapari

Manifestação lembra morte de crianças em Guarapari

O Movimento Humanitário da Saúde e Solidariedade, organizou uma manifestação com a participação de moradores e parentes das crianças mortas em Guarapari este ano.

O manifesto aconteceu nesta quinta-feira (1), na Pracinha do bairro Muquiçaba e surgiu após a criação de um grupo no WhatsApp “PROTESTO SAÚDE GUARAPARI”.

Foto: Tell Miranda

De acordo com a organização, nem todos puderam participar do manifesto, pois muitos estavam em horário de trabalho. Outras ações deverão acontecer para cobrar das autoridades uma resposta para as mortes das crianças e um melhor atendimento na saúde em Guarapari.

Foto: Tell Miranda

O objetivo do manifesto pacífico, é chamar a atenção do descaso da saúde pública em Guarapari.  Os voluntários do movimento, ficarão até às 17h em uma tenda armada na Praça Philomeno Pereira Ribeiro, para recolher 3 mil assinaturas.

De acordo com a organização, o abaixo-assinado ficará disponível em várias bairros da cidade para atingir o mais rápido possível o total de assinaturas.

Foto: Tell Miranda

Familiares da pequena Sophya, estiveram presentes e conversaram com a nossa reportagem. Ela completa hoje, 11 dias do seu falecimento. Os manifestantes levaram cartazes para protestar e decoraram até a “Gaiola”, apelido dado pelos moradores em relação a uma obra realizada pela prefeitura na praça, no valor de quase R$ 100 mil.

Assista:

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Cantora capixaba é encontrada em estrada de Minas Gerais

A cantora capixaba Renata Ribeiro Cardoso, de 30 anos, foi encontrada desorientada, às margens da …