
Comovidos pela morte trágica de Adriano Martins dos Santos de 6 anos, na noite de terça-feira (14), no bairro Adalberto Simão Nader em Guarapari, familiares, amigos e moradores do bairro onde o menino morava e de outras localidades se uniram no final da tarde desta quarta-feira (15), para prestar uma homenagem a criança conhecida carinhosamente por Galego.
Muito emocionados, carregando balões brancos e com o som de uma música gospel, eles saíram do bairro e caminharam em direção a ponte da cidade. Na camisa de alguns manifestantes, a foto do menino e a frase “Luto por você! Galego, como era conhecido por nós. Uma criança que só queria soltar pipa”, demonstrava a dor e indignação diante de uma morte chocante e precoce.

De acordo com um dos manifestantes a intenção do protesto pacífico é pedir por mais segurança e evitar novas tragédias como essa, “hoje choramos pelo nosso querido Galego e pedimos a Deus que tudo isso possa acabar sem mais mortes e violência”.
Lágrimas e gritos pedindo justiça marcaram o momento, que emocionou quem passava pelo local. Os participantes pararam por alguns minutos na ponte, onde conversaram com a imprensa e depois seguiram pelas ruas do centro da cidade.

Os militares do exército acompanharam toda a movimentação como uma forma de evitar qualquer eventualidade, até um helicóptero sobrevoou o local. O trânsito foi logo normalizado e motoristas puderam passar sem impedimentos.
A morte da criança comoveu não somente os moradores do bairro onde Galego morava e sim toda a população de Guarapari, que usaram as redes sociais para mostrar a tristeza e revolta pela morte do menino.
Imagens: Tell Miranda