domingo ,27 setembro 2020
Home / Geral / Manifestação em homenagem a criança morta por bala perdida em Guarapari

Manifestação em homenagem a criança morta por bala perdida em Guarapari

p_20170215_182224
Na camisa a foto da criança e a frase mostrando a emoção e a dor pela morte dele Foto: Tell Miranda

Comovidos pela morte trágica de Adriano Martins dos Santos de 6 anos, na noite de terça-feira (14), no bairro Adalberto Simão Nader em Guarapari, familiares, amigos e moradores do bairro onde o menino morava e de outras localidades se uniram no final da tarde desta quarta-feira (15), para prestar uma homenagem a criança conhecida carinhosamente por Galego.

Muito emocionados, carregando balões brancos e com o som de uma música gospel, eles saíram do bairro e caminharam em direção a ponte da cidade. Na camisa de alguns manifestantes, a foto do menino e a frase “Luto por você! Galego, como era conhecido por nós. Uma criança que só queria soltar pipa”, demonstrava a dor e indignação diante de uma morte chocante e precoce.

p_20170215_182345
Os manifestante seguiram pelas ruas do Centro de Guarapari Foto: Tell Miranda

De acordo com um dos manifestantes a intenção do protesto pacífico é pedir por mais segurança e evitar novas tragédias como essa, “hoje choramos pelo nosso querido Galego e pedimos a Deus que tudo isso possa acabar sem mais mortes e violência”.

Lágrimas e gritos pedindo justiça marcaram o momento, que emocionou quem passava pelo local. Os participantes pararam por alguns minutos na ponte, onde conversaram com a imprensa e depois seguiram pelas ruas do centro da cidade.

p_20170215_180845
Os militares do exército acompanharam o protesto pacífico Foto: Tell Miranda

Os militares do exército acompanharam toda a movimentação como uma forma de evitar qualquer eventualidade, até um helicóptero sobrevoou o local. O trânsito foi logo normalizado e motoristas puderam passar sem impedimentos.

A morte da criança comoveu não somente os moradores do bairro onde Galego morava e sim toda a população de Guarapari, que usaram as redes sociais para mostrar a tristeza e revolta pela morte do menino.

Imagens: Tell Miranda

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Recepcionista tem carro furtado em Guarapari

Um Volkswagen Gol G4 prata, placa AOK 9163, ano 2007 foi furtado na manhã desta …