segunda-feira ,12 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Mais de 50 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegam ao Estado

Mais de 50 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegam ao Estado

O Governo do Espírito Santo recebe, na noite desta terça-feira (09), 50.200 doses da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan) para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19 no Estado. Essa é a sétima remessa de doses encaminhada pelo Ministério da Saúde.

O Estado fará o envio de imunizantes aos municípios com o quantitativo de 15% da D1 para iniciar a vacinação de idosos de 75 a 79 anos (que possui 66.902 mil de população total no Estado); doses para completar 100% da D1 de idosos de 80 a 84 anos (atual cobertura de 81%); doses para completar 100% da D2 de idosos de 90 anos ou mais e 3% de D1 para trabalhadores da saúde, totalizando 94% de cobertura.

Os imunizantes serão encaminhados à Central Estadual de Frio para organização e cadastramento, o que ocorrerá nesta quarta-feira (10). A previsão é de que a distribuição aos municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória aconteça ainda nesta quarta-feira (10), à tarde. Já o envio às regionais de saúde Norte, Sul e Central será a partir desta quinta-feira (11).

Fluxo de entrega de doses em março

O Ministério da Saúde definiu para o mês de março, dentro Programa Nacional de Imunização (PNI), que as entregas das doses seguirão um fluxo semanal.

As doses serão encaminhadas ao órgão federal entre a quarta-feira da semana anterior e a segunda-feira da semana vigente. Na terça-feira vigente, o PNI organiza a planilha de distribuição aos Estados e Distrito Federal, tendo a quarta e quinta-feira destinadas para entregas nas unidades federadas.

Você pode Gostar de:

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória

Adolescente é morto com tiro na cabeça

Um adolescente de 17 anos foi assassinado com mais de quatro tiros no bairro Vista da Serra II, na Serra, na Grande Vitória, na madrugada desta quarta-feira (7).