segunda-feira ,12 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Mais de 160 mil doses de vacinas contra Covid-19 chegam ao Estado

Mais de 160 mil doses de vacinas contra Covid-19 chegam ao Estado

O Governo do Estado recebeu, na manhã desta quinta-feira (01), 168.950 mil doses de vacinas para dar continuidade à imunização contra o novo Coronavírus (Covid-19).

Mais de 160 mil doses de vacinas contra Covid-19 chegam ao Estado
Foto: Bartolomeu Martins Lima/MS

Para esta décima primeira remessa, foram entregues 13.750 mil doses da vacina Covishield (Oxford/Fiocruz) e 155.200 mil doses da Coronavac (Sinovac/Butantan). Essa é a maior remessa já encaminhada pelo Ministério da Saúde ao Espírito Santo.

O Estado fará o envio aos municípios do quantitativo para completar 100% da primeira dose (D1) da população de 65 a 69 anos; e doses para completar 100% da D1 das comunidades quilombolas. Será encaminhado também o quantitativo de 13% para a segunda dose (D2) dos trabalhadores da saúde; o quantitativo de 20% para D2 de idosos de 80 a 84 anos; e o quantitativo de 15% para D2 de 75 a 79 anos.

Com a atualização da Campanha de Vacinação para a Covid-19, realizada pelo Ministério da Saúde, nessa quarta-feira (31), o Estado fará a distribuição de doses para as forças de segurança e salvamento para a ação in loco, na próxima semana.

Na atualização, ficou definido que nesta décima primeira remessa de doses seriam destinadas 858 doses a este público a contemplar: trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes; trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar; trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19; trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.

Além disso, há previsão do início da imunização antecipada a partir do dia 15 de abril dos profissionais da educação, com as doses da reserva técnica encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

As doses foram encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio para cadastramento. A previsão é de que a distribuição aos municípios da Região Metropolitana ocorra a partir desta quinta-feira (01), bem como o envio às regionais de saúde Norte, Sul e Central.

Você pode Gostar de:

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória

Adolescente é morto com tiro na cabeça

Um adolescente de 17 anos foi assassinado com mais de quatro tiros no bairro Vista da Serra II, na Serra, na Grande Vitória, na madrugada desta quarta-feira (7).