segunda-feira ,9 dezembro 2019
Home / Geral / Mãe e filha são vítimas de golpe de “saidinha de banco” em Alfredo Chaves

Mãe e filha são vítimas de golpe de “saidinha de banco” em Alfredo Chaves

Uma idosa de 74 anos e sua filha de 49 anos, moradoras de Alfredo Chaves, foram vítimas de um golpe, conhecido como “saidinha de banco”. A ação aconteceu na saída da agência bancária do Banestes no município de Alfredo Chaves, na manhã de terça-feira (4).

Foto: Ilustrativa

As vítimas que preferiram não ser identificadas, resolveram contar o que aconteceu com elas, como forma de alertas outras pessoas a não cair neste golpe. Um dos cartões roubados pelas mulheres foi usado na quarta-feira (5) para sacar um dinheiro em Guarapari.

ABORDAGEM

Duas mulheres abordaram as vítimas e levaram  cerca de R$ 2 mil, dois celulares, cartões de crédito e um mostruário de folheados avaliados em R$ 3 mil. A mãe e a filha contam que estiveram na agência e realizaram saques de aposentadorias. Assim que saíram da agência foram abordadas por uma mulher que perguntou se as duas haviam perdido um documento. Elas responderam que não. No mesmo instante, uma outra mulher mais nova, morena, disse que o documento era dela.

Segundo a vítima de 74 anos, a mulher se mostrou muita agradecida e ofereceu um presente para todas por terem achado o documento dela.

A outra vítima, de 49 anos chegou a explicar que quem havia achado o documento era somente a senhora, que apresentava 50 anos e que era comparsa da golpista. “Mas a moça morena disse que estava muito feliz, que vendia produtos e iria presentear todas”.

A mulher que supostamente havia perdido o documento orientou a cúmplice a deixar a bolsa com as vítimas e segui-la para receber o “presente”. “Quando a senhora retornou estava com 50 reais e um relógio. “ Ela pediu que nós fôssemos buscar os nossos. Foi quando nós entregamos as bolsas para a desconhecida e seguimos, que era só virar a esquina”, comenta a filha da aposentada.

As vítimas contam que assim que viraram a esquina não havia nenhuma mulher e quando retornaram a outra também havia sumido.“ Nosso intuito é divulgar o golpe para que mais pessoas inocentes não sejam lesadas”.

O caso está sendo investigado pela polícia civil de Alfredo Chaves.

Você pode Gostar de:

Guarapari define programação da virada de ano

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec), está …