quinta-feira ,1 outubro 2020
Home / Esporte / Libertadores no SBT é tacada de mestre de Silvio Santos contra a Globo

Libertadores no SBT é tacada de mestre de Silvio Santos contra a Globo

Não poderia haver desfecho pior para a Globo em relação aos direitos de transmissão da Libertadores do que esse que se desenha, com o SBT ficando com todos os jogos que pertenciam à emissora carioca, em um contrato até 2022 – SBT e Conmebol já discutem as minutas do acordo, segundo apuração do Uol.

Trata-se de uma tacada de mestre de Silvio Santos, que enxergou a possibilidade de bater a Globo com enorme frequência às quartas-feiras, evidenciando a grave crise financeira pela qual passa sua grande concorrente em TV aberta.

Vale lembrar que foi a Globo, algumas semanas atrás, que solicitou a rescisão do contrato de transmissão da Libertadores junto à Conmebol, alegando grave crise financeira. Na oportunidade, alegou que não tinha capacidade para pagar US$ 65 milhões. Dias mais tarde, enquanto a Conmebol oferecia o campeonato para as rivais, a Globo reapareceu com uma proposta de US$ 45 milhões.

A entidade que organiza o futebol na América do Sul não gostou do modus operandi da Globo e preferiu fechar com a emissora de Silvio Santos, que se dispôs a mencionar os parceiros comerciais da competição durante as transmissões. A expectativa é de que o acordo seja sacramentado até sexta-feira, permitindo que o SBT já passe os jogos da semana que vem, quando a Libertadores será reiniciada.

É importante contar que a Conmebol ainda precisará encontrar um parceiro em TV fechada para assumir os jogos que pertenciam ao Sportv – a parceira da Globo tinha direito à segunda escolha entre todas as partidas de terça-feira e mais um jogo às quartas-feiras.

Overdose corintiana: A solução encontrada pela Globo para tentar diminuir a audiência do SBT com a Libertadores será investir todas as suas fichas no Corinthians. Pelo menos será assim nas próximas três quartas-feiras, quando exibirá os confrontos do Timão contra Bahia, Sport e Atlético-GO.

É importante contar que o time de Tiago Nunes acabou eliminado da Libertadores na fase anterior aos grupos.

Fonte: Yahoo

Você pode Gostar de:

Retorno das aulas presenciais no dia 13 de outubro

O governador do Estado, Renato Casagrande, liderou, nesta sexta-feira (25), mais uma reunião da Sala …