domingo ,27 setembro 2020
Home / Geral / Liberado novo trecho duplicado e dois viadutos na BR 101 entre Viana e Guarapari

Liberado novo trecho duplicado e dois viadutos na BR 101 entre Viana e Guarapari

A Eco101 liberou para o tráfego, nesta terça-feira (15), mais nove quilômetros de duplicação na BR-101/ES/BA, incluindo dois novos viadutos, que fazem parte das obras nos municípios de Viana, Vila Velha e Guarapari. As intervenções contam com investimento na ordem de R$ 150 milhões e geraram, em média, 400 novos postos de trabalho, diretos e indiretos.

Trevo de entrada para Guarapari Foto: Tell Miranda

O novo trecho fica entre os quilômetros 314 e 323, e os viadutos localizados no trevo de Guarapari (km 335), e no distrito de Amarelos (Km 321). Somados aos 15 quilômetros entregues em setembro e outubro de 2019, totalizam 24 quilômetros de pistas duplicadas neste trecho, que compreende 30 quilômetros demais serão liberados ainda neste semestre.

Viaduto na BR 101 em Amarelos Foto: Divulgação

Toda a extensão do trecho conta com pista duplicada para cada sentido, separadas por canteiro central ou barreira de segurança de concreto. Durante os serviços foram realizadas readequações da geometria da via para garantir mais segurança viária.

Os dois novos viadutos substituem os cruzamentos em nível que existiam no trecho. A estrutura localizada em Amarelos, no Km 312 em Guarapari, possui o total de 10 vigas com 18 metros de comprimento e 19 toneladas cada. Agora os veículos não precisam parar para entrar ou sair da BR-101/ES/BA ou para fazer movimentos de acesso aos bairros.

Trevo de entrada para Guarapari Foto: Divulgação

O viaduto localizado no trevo de Guarapari, no Km 335, possui o total de 11 vigas com 25,8 metros de comprimento cada. A estrutura permite acesso seguro a Guarapari e ao distrito de Buenos Aires. Os motoristas que desejam seguir pela rodovia não vão precisar parar os veículos, como era feito no antigo trevo.

Neste semestre serão liberados ainda os 6 quilômetros restantes entre Viana e Guarapari, totalizando os 30 quilômetros previstos. Veja no vídeo abaixo a cobertura da cerimônia.

Você pode Gostar de:

95 municípios podem ter de realizar segundo turno nas Eleições Municipais de 2020

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 95 municípios com mais de 200 mil …