domingo ,20 outubro 2019
Home / Geral / Lauriete e mais 95 pessoas são homenageadas pela Câmara em solenidade para celebrar 128 anos de Guarapari

Lauriete e mais 95 pessoas são homenageadas pela Câmara em solenidade para celebrar 128 anos de Guarapari

A Câmara Municipal de Guarapari realizou, na última sexta-feira (20), a solenidade Título de Cidadão Guarapariense 2019 para celebrar os 128 anos de emancipação política de Guarapari, completados no dia 19 de setembro.

O evento aconteceu no auditório do Sesc em Guarapari Foto: Tell Miranda

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a deputada federal e cantora gospel Lauriete, que também se apresentou e emocionou o público presente. Na solenidade, também se apresentaram artistas locais como a cantora Vanessa Loyola que junto com a tradicional Banda Lyra de Ouro iniciou o evento com o Hino Nacional, a Banda de Congo Mocambo e o casal de dançarinos Elvis Freitas e Sabrina Freitas, que encerrou as comemorações dançando a Valsa de Guarapari.

A deputada federal e cantora Lauriete recebe das mãos do presidente da Câmara Municipal de Guarapari, Enis Gordin, o Guará de ouro Foto: Divulgação.

A deputada ainda foi homenageada pela Mesa Diretora e recebeu das mãos do presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), o Guará de Ouro, maior honraria do Legislativo. “Estou muito feliz. Não sou nascida em Guarapari, mas Guarapari faz parte da minha história. E ser homenageada tem um valor muito grande porque venho para Guarapari desde quando me entendo por gente. Guarapari sempre abraçou minha vida, meu ministério e minha carreira como cantora. Desde minha primeira eleição tive uma votação muito expressiva aqui e quero agradecer Guarapari por esse voto de confiança”, disse Lauriete.

Além da deputada, outras 19 pessoas receberam o Guará de Ouro. Uma delas foi o falecido professor José Francisco Carneiro, mais conhecido como Kodoca, a homenagem póstuma foi realizada pelo vereador Lennon Monjardim. “A gente ficou muito emocionado e agradecido por meu irmão ter sido lembrado. Tem dois meses e pouco que o kodoca se foi e ele contribuiu muito para Guarapari, então é mais que merecido. Papai se emocionou muito porque ainda estamos no luto, mas foi muito importante porque é um reconhecimento do trabalho que ele realizou enquanto estava entre nós”, disse a irmã Rosângela Carneiro Piumbini.

Familiares do professor Kodoca, homenageado com o Guará de Ouro Foto: Divulgação

Outras 56 pessoas que não nasceram em Guarapari, mas contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento da cidade receberam o Título de Cidadão Guarapariense. Entre elas a Salue Abud, de 86 anos, que há 50 anos vive em Guarapari. “Nunca imaginei que receberia uma homenagem tão importante. Amei e estou me sentindo muito feliz”, disse a idosa.

Veja o vídeo com a cobertura da festa de entrega do Título de Cidadão Guarapariense e o Guará de Ouro

A novidade da edição 2019 foi a Medalha Antonico Gottardo, que foi concedida para os 10 últimos prefeitos e presidentes da Câmara de Guarapari. Um dos homenageados foi o ex-presidente da Câmara Joaquim Capistrano de Souza, o Kinkas. “Deixei a Câmara Municipal em 2012 e nunca vi ex-presidentes serem lembrados. Foi uma iniciativa brilhante do presidente Enis Gordin e do Poder Legislativo porque é um reconhecimento de que nós também prestamos um bom serviço a coletividade.Fico lisonjeado e feliz com essa honraria, que vou guardar no meu coração”, afirmou Kinkas.

O presidente da Câmara afirmou que a solenidade foi um sucesso e agradeceu a colaboração dos servidores da Casa. “Esta solenidade foi realizada para comemorar o aniversário de Guarapari e homenagear as pessoas que de alguma forma contribuíram para que a cidade se tornasse o que é hoje. Parabéns a todos os homenageados, parabéns Guarapari e muito obrigado a todos os servidores porque foi graças a dedicação de vocês que nosso evento foi um sucesso”, disse Enis.

Você pode Gostar de:

Marília Mendonça rebate hóspede de hotel que a chamou de gorda: “Errou, amada”

Marília Mendonça passou por um episódio desagradável em Catalão, Goiás. Ela e seu maquiador, Eduardo …