quarta-feira ,24 fevereiro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Jovem sofre acidente, fica em coma por dez meses e acorda sem saber da pandemia

Jovem sofre acidente, fica em coma por dez meses e acorda sem saber da pandemia

Imagina você sofrer um acidente, ficar em coma por 10 meses e não ter a menor ideia que uma pandemia afetou o mundo todo? foi exatamente isso que aconteceu com o jovem britânico Joseph Flavill, de 19 anos, ele foi atropelado por um carro no dia 1º de março de 2020 e ficou em coma desde então.

O jovem britânico Joseph Flavill, de 19 anos, está em coma após sofrer um acidente e não sabe da pandemia.
Joseph Flavill passou dez meses em coma e acordou sem saber da pandemia Foto: Reprodução/ The Guardian

Quando o acidente aconteceu a doença ainda não era considerada uma pandemia pela OMS e somente dali a três semanas o Reino Unido entraria em lockdown pela primeira vez.

O que deixa a história ainda mais impressionante é que segundo relato de familiares a reportagem, e que ele próprio testou positivo para o novo coronavírus duas vezes no hospital e se recuperou em ambas as oportunidades.  

Joseph Flavill entrou em coma após sofrer uma lesão cerebral traumática, mas está lentamente se recuperando e começou a responder. Tratado no hospital Leicester General e agora foi transferido para o centro de atendimento Adderley Green, em Stoke-on-Trent, o adolescente começou a mover seus membros quando solicitado e se comunica com a família e amigos piscando e sorrindo.

Segundo a família, ele é capaz de seguir comandos como tocar as orelhas, mover ambas as pernas e responder sim e não piscando, enquanto seus primeiros sorrisos levam a família às lágrimas.

“Ele não sabe nada sobre a pandemia porque está dormindo há 10 meses. Sua consciência está começando a melhorar agora, mas simplesmente não sabemos o que ele sabe”, disse Sally Flavill Smith, tia do garoto, ao The Guardian. 

“Eu simplesmente não sei por onde começar. Um ano atrás, se alguém tivesse me contado o que iria acontecer no ano passado, eu não acho que teria acreditado. Não tenho ideia de como Joseph vai entender o que todos nós passamos”, acrescentou.

Você pode Gostar de:

Quatro novos radares são instalados na Rodovia do Sol

Foram instalados quatro novos radares nos dois sentidos da Rodovia do Sol em Vila Velha, na altura do quilômetro 14,9.