domingo ,24 outubro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Esporte / Jovem piloto de 15 anos morre após grave acidente

Jovem piloto de 15 anos morre após grave acidente

O automobilismo mundial está deluto após a morte do piloto espanhol Dean Berta Viñales de apenas 15 anos.

Foto: Reprodução /Instagram @worldsbk

O rapaz sofreu um grave acidente após uma queda na manhã deste sábado (25) durante uma prova da Superbike que acontecia em Jerez de La Frontera, na Espanha, e acabou morrendo no hospital .

O jovem era primo de Mark Viñales, piloto da MotoGP.

A organizadora do evento fez uma publicação em homenagem à Dean no Instagram: “Estamos profundamente tristes em relatar a perda de Dean Berta Viñales. A família #WorldSBK manda condolências para sua família, entes queridos e equipe. Sentiremos muita falta da sua personalidade, entusiasmo e compromisso. Todo o mundo do motociclismo vai sentir sua falta, Dean. Descanse em paz”. 

A prova foi interrompida imediatamente e o piloto de 15 anos recebeu atendimento médico ainda na pista e foi levado de helicóptero a um hospital próximo.

A equipe Yamaha prestou condolências à família do jovem que não resistiu aos graves ferimentos na cabeça e no tórax e morreu.

Há três meses outro piloto mirim morreu após também sofrer uma queda em uma competição 

Foi o segundo acidente fatal em provas de motovelocidade entre jovens nos últimos dois meses. 

Em julho deste ano, o também espanhol Hugo Millán de 14 anos morreu em uma competição em Aragão, na Espanha, ap´ós sofrer uma queda e atingir pelo polonês Milan Leon Pawelec, não resitindo aos ferimentos.

A corrida 1 da Supersport 300 da Superbike, neste sábado, estava na volta 11 quando Dean Berta se desequilibrou e foi ao chão. Ele acabou atingido pelas motos de Alejandro Carrion, Daniel Mogeda, Harry Khouri e Yeray Ruiz, que vinham logo atrás e não conseguiram desviar.

Com informações d0 Folha Vitória

Você pode Gostar de:

Acidente deixa quatro policiais feridos na BR 262 em Ibatiba

Quatro policiais militares ficaram feridos em um acidente na BR 262, em Ibatiba, neste domingo (10).