sexta-feira ,14 maio 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Jovem desaparece no mar da Praia do Morro em Guarapari

Jovem desaparece no mar da Praia do Morro em Guarapari

Um jovem de 21 anos desapareceu após entrar no mar da Praia do Morro em Guarapari, na manhã deste sábado (28), perto do Posto 1 do Serviço de Salvamento.

Responsável pela excursão conversando com a equipe do Corpo de Bombeiros Foto: Tell Miranda

Douglas Felipe, 21 anos, é morador de Contagem em Minas Gerais. Ele estava acompanhado da namorada e do irmão.

De acordo com informações da responsável pela excursão onde estava o rapaz, eles chegaram na manhã deste sábado (28) e o retorno estava previsto para às 17h de domingo (29).

Ela informou que já veio outras vezes em Guarapari e sempre organiza excursões para a cidade, e havia alertado aos integrantes da excursão sobre o perigo do mar.

O ônibus veio para Guarapari com 47 passageiros. Eles alugaram uma casa na avenida Beira Mar da Praia do Morro, há poucos metros de onde aconteceu o afogamento. Os dois irmãos assim que chegaram na cidade, foram direto para a água.

Avenida Beira Mar na Praia do Morro onde a excursão está hospedada Foto: Tell Miranda

O ex- salva-vidas que se preparava para jogar bola pela manhã nas imediações do Porto Sol, viu quando os irmãos começaram a se afogar, “eu estava ali, umas 7h10, 7h20 esperando o pessoal formar a pelada, aí eu vi um cara se afogando e fui lá tirar ele, tirei minha roupa entreguei para um turista, entrei na água e tirei ele”, relata.

O ex salva-vidas Beto conseguiu resgatar um dos banhistas com vida Foto: Tell Miranda

Beto conta que assim resgatou esse rapaz, ele informou que o irmão dele estava lá também, “infelizmente logo quando eu fui salvar ele, eu não conseguir ver o irmão dele, o irmão dele deve ter afundado”.

Segundo Beto, um banhista ainda pediu para eles não entrarem no mar, “infelizmente eles entraram, e veio acontecer essa fatalidade”. O banhista resgatado estava vomitando e foi levado para a casa onde eles estão. Clique AQUI e veja o depoimento do Beto.

Salva-vidas percorreram uns 150 metros pela água do mar até a Pedra do Porto do Sol e depois fizeram o caminho inverso Foto: Tell Miranda

Estava acontecendo no momento do afogamento a troca das marés e o local onde o menino sumiu tem a corrente de retorno, que puxa em direção ao mar.

Equipe de mergulho após a primeira varredura Foto: Tell Miranda

O serviço de Salvamento fez duas varreduras em direção as Pedras do Porto do Sol. Foram seis salva-vidas que caminharam pela água na tentativa de encontrar o jovem.

Seis salva-vidas fizeram uma varredura no local onde o jovem desapareceu Foto: Tell Miranda

Eles foram até uma pedra, subiram e olharam ao redor, e nada foi encontrado. Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros veio de Vitória e fizeram duas varreduras no local, mas nada foi encontrado até a publicação desta matéria.

Dois mergulhadores realizam buscas no local Foto: Tell Miranda

O último afogamento com morte nesta área da Praia do Morro, foi de um menino de Manhuaçu. O corpo dele foi encontrado depois de alguns dias no município de Piúma.

A nossa reportagem deixou o local por volta do meio-dia. Clique AQUI e veja. Vamos atualizar as informações a qualquer momento.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Árvore é cortada na Praia das Castanheiras em Guarapari

Uma árvore foi cortada da Praia das Castanheiras em Guarapari.