terça-feira ,4 agosto 2020
Home / Polícia / Jovem de 19 anos é detido pela polícia, após roubar dois celulares na Praia da Areia Preta em Guarapari

Jovem de 19 anos é detido pela polícia, após roubar dois celulares na Praia da Areia Preta em Guarapari

Foi preso na tarde desta quinta-feira (12), pela Polícia Militar, Lucas Lima Ribeiro, 19 anos, após roubar dois celulares de duas adolescentes de 15 anos. O crime aconteceu na Praia da Areia Preta, no Centro de Guarapari.

lucas-lima-ribeiro
Foto: Polícia

Segundo o delegado de Polícia Civil, Jeferson Wagner Gomes da Silva, ele não portava arma, mas fez ameaças verbais as vítimas.

celular
Foto: Polícia

As adolescentes, amedrontadas, entregaram os aparelhos (iphone e sony). A mãe de uma delas, acionou policiais militares que passavam na orla da praia.

Eles orientaram que ela ligasse para 190, pedindo reforço, enquanto eles buscavam o suspeito.

Uma denúncia levou os militares até um terreno baldio, onde encontraram Lucas com os celulares. Ele foi trazido para a delegacia de polícia civil e reconhecido pelas vítimas.

delegado
Delegado Jeferson Wagner Gomes da Silva

De acordo com o delegado Jeferson Wagner Gomes da Silva, ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo, e pode pegar uma pena de até dez anos de prisão.

Para o delegado, o que mais chama a atenção, é a extensa ficha criminal. Lucas tem diversas passagens pela polícia, cinco de quando se tornou maior de idade. Outras cinco de quando era menor.

São furtos, roubos e envolvimentos com drogas. Ele carrega no corpo a marca que a vida do crime lhe proporciona: um tiro nas costas, que resultou em uma intervenção cirúrgica próximo ao umbigo, quando tinha 17 anos.

O delegado Jefferson, faz um pedido,“ Quem reconhecer Lucas como autor de algum delito, pode procurar a delegacia de polícia de Guarapari”.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Primeiro domingo da fase 5 da flexibilização no Rio tem pessoas na areia desrespeitando decreto

Neste domingo (2), o primeiro da fase 5 da flexibilização no Rio, banhistas em diversas …