quinta-feira ,1 outubro 2020
Home / Geral / Jovem com decote é impedida de entrar no Museu d’Orsay, em Paris; institução pede desculpas

Jovem com decote é impedida de entrar no Museu d’Orsay, em Paris; institução pede desculpas

A estudante francesa Jeanne decidiu fazer uma visita ao Musée d’Orsay, em Paris, na França, com uma amiga, na terça-feira, mas foi impedida de entrar no local por um funcionário da instituição por conta do vestido decotado que usava na ocasião. Segundo Jeanne, ela só conseguiu continuar o passeio após colocar uma jaqueta.

Foto tirada quatro horas antes do episódio no museu, Jeanne mostra o vestido que usava

O relato viralizou nas redes sociais. Jeanne contou que a amiga que a acompanhava também usava um top que deixava a barriga à mostra mas isso não foi uma questão para o funcionário que a abordou antes mesmo dela apresentar os ingressos na entrada.

Segundo a jovem, o funcionário repetiu algumas vezes que “aquilo não era permitido, não era aceitável”. Logo depois, ela conta, um guarda se aproximou citando “regras do museu”. “Eles ficavam olhando para meus seios, referindo-se a eles como ‘aquilo'”, conta.

Após tomar conheicmento do caso, a instituição centenária se desculpou pelo que caracterizou como um “incidente”. “Lamentamos profundamente e pedimos desculpas à pessoa envolvida, com quem estamos entrando em contato”, informou em nota. Em entrevista à “BBC”, Jeanne confimou que representantes do Musée d’Orsay entraram em contato com ela.

— Fique satisfeira por terem entrado em contato pessoalmente por telefone e foram muito compreensivos, apresentando um sincero pedido de desculpas, mas senti que nota do museu no Twitter foi falha em reconhecer a natureza sexista e discriminatória do que ocorreu — ressaltou.

Fonte: Yahoo

Você pode Gostar de:

Retorno das aulas presenciais no dia 13 de outubro

O governador do Estado, Renato Casagrande, liderou, nesta sexta-feira (25), mais uma reunião da Sala …