sábado ,26 setembro 2020
Home / Geral / Jiboia é encontrada no calçadão da Praia do Riacho

Jiboia é encontrada no calçadão da Praia do Riacho

Uma jiboia foi encontrada no feriado de segunda-feira (7), no calçadão da Praia do Riacho em Guarapari, “ caminhando não calçadão da Praia do Riacho a Nova Guarapari, olha quem eu encontrei tomando sol”, informou o autor do registro.

Jiboia é vista no calçadão da Praia do Riacho em Guarapari Foto: Colaborador/Tempo Real

De acordo com o autor da foto, ele espantou o animal para a área de restinga, para evitar que alguém pudesse ver, e fazer algum tipo de maldade com o bicho, “espantei ela para o mato antes que viesse alguém e quisesse matá-la, mas ela fica ali na restinga perto do km 4000, de quem vai para nova Guarapari”, relatou.

Área de restinga na Praia do Riacho em Guarapari, onde é o habitat da cobra Foto: Tell Miranda

A jiboia é um animal que não possui um habitat específico. O bicho pode ocupar diversos lugares, desde florestas tropicais a regiões semiáridas.

Para tranquilizar os pedestres e ciclistas que passam diariamente pela região, é bom deixar claro que a jiboia não é venenosa, pois ela não apresenta glândulas de veneno e nem dentes inoculadores.

Veja a reportagem completa no vídeo abaixo:

As jiboias podem chegar até 4 metros de comprimento, dependendo da espécie. A jiboia que apresenta coloração predominantemente cinza ou marrom, com alguns indivíduos quase pretos não ultrapassa os 2,4 metros de comprimento e pode ser vista na região do bioma Cerrado.

A jiboia que apresenta coloração variada, podendo ir do cinza claro ao marrom-escuro, pode chegar a 4 metros de comprimento. É encontrada em uma maior área de abrangência, podendo surgir na região da Amazônia, Mata Atlântica, Caatinga e Restinga.

A nossa reportagem esteve na manhã desta quarta-feira (9), onde a cobra foi vista e aproveitou para ouvir as pessoas que estavam caminhando e andando de bicicleta.

Se inscreva no nosso canal no youtube:TempoRealoficial

Curte a nossa página no facebook: Tempo Real

Siga no instagram: sitetemporeal

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Queimada atinge chácara pela segunda vez

Fui atrás de alguns locais que foram atingidos pelo fogo no final de semana. Passei …