Um dos cantores da Jovem Guarda, Jerry Adriani, 70 anos, morreu na tarde de domingo (23), no Rio de Janeiro, vítima de câncer .

Em março, ele foi internado pela primeira vez, para tratar de uma trombose na perna direita. Depois de duas semanas, após ser liberado, teve que retornar para o hospital para tratar de um câncer que acabara de ser descoberto.
De acordo com o site oficial do cantor, ele tinha 11 shows agendado até o final do ano. O próximo seria em Campinas, São Paulo.
A família informou através de uma rede social, que o músico será sepultado nesta segunda-feira (24), no Cemitério do Caju, na Zona Norte. O horário ainda não tinha sido definido.
Jair Alves de Souza, nasceu em São Paulo, em 29 de janeiro de 1947, e adotou como nome artístico, Jerry Adriani.
O seu primeiro LP, ganhou o nome de “Italianíssimo”. O disco contava com gravações de músicas italianas. Ele seguiu durante toda a sua carreira, interpretando músicas italianas.
Em 1965, passou a gravar em português, e passou a ser um dos ídolos da jovem guarda.
Ele chegou a ser apresentador de televisão e se aventurou pelo cinema. O cantor foi um dos responsáveis pela ida de Raul Seixas para o Rio de Janeiro. A banda “Raulzito e os Panteras”, acompanhou Jerry Adriani, durante três anos, como banda de apoio.