quarta-feira ,21 outubro 2020
Home / Geral / Instituições de ensino decidem suspender aulas e cartório eleitoral interrompe atendimento

Instituições de ensino decidem suspender aulas e cartório eleitoral interrompe atendimento

Nesta segunda-feira, 16, várias instituições de ensino decidiram suspender as aulas. A medida foi tomada por conta do aumento do número de casos de infecção pelo novo Coronavírus no Estado. 

Em reunião nesta segunda-feira,16, gestores do Ifes decidiram pela suspensão das atividades letivas presenciais a partir de quarta-feira, 18, até o dia 27 de março, com a possibilidade de prorrogação ou revisão a qualquer tempo. Viagens, reuniões e eventos institucionais também ficam suspensos enquanto durar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus. Segundo o instituto, a medida é preventiva e visa evitar aglomerações, tendo em vista a possibilidade de aumento do número de casos de infecção pelo COVID-2019 no Estado. 

O reitor da Ufes Reinaldo Centoducatte.

O reitor da Ufes Reinaldo Centoducatte aprovou nesta segunda-feira, 16, o Projeto de Resolução que visa regulamentar a reorganização das atividades acadêmicas como medida de prevenção ao Covid-19, do período de 17 a 29 de março de 2020. 

Com isso, estão suspensas as aulas presenciais dos cursos de graduação e de pós-graduação e os eventos coletivos (formaturas, palestras, seminários, peças teatrais, sessões de cinema etc.). 

Também estarão suspensas as reuniões presenciais, inclusive dos Colegiados, Conselhos Departamentais, Departamentos e Câmaras, privilegiando-se as virtuais; a autorização de viagem e a concessão de diárias a servidores (docentes e técnico-administrativos), bem como de estudantes, no que se refere a viagens ao exterior e a estados com maior incidência de casos.

Em Guarapari, as faculdades Doctum e Pitágoras também anunciaram a suspensão das aulas. A mesma atitude foi adotada pela direção do Colégio Jesus Menino.

O colégio Americano Batista, no Olaria, também decidiu suspender as aulas a partir desta quarta-feira, 18, até sexta, dia 20.

Na UVV, em Vila Velha, também não haverá aula nos próximos dias. O atendimento no cartório eleitoral de Guarapari também foi suspenso até o dia 27 de março.

Você pode Gostar de:

Portugal entra em situação de calamidade devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 na Europa

O agravamento da pandemia de Covid-19 fez Portugal decretar o status de “situação de calamidade” a partir …