sábado ,23 outubro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Índia autoriza envio da vacina contra a Covid-19 de Oxford para o Brasil

Índia autoriza envio da vacina contra a Covid-19 de Oxford para o Brasil

A Índia autorizou o envio ao Brasil de dois milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca, sob produção do instituto indiano Serum.

País vinha segurando remessa porque seu programa nacional de imunização ainda não havia começado. Apenas alguns vizinhos haviam recebido remessas gratuitas. 

Vacina contra a Covid-19 de Oxford

O governo da Índia autorizou as exportações comerciais de vacinas contra a Covid-19, disse o secretário de Relações Exteriores indiano, Harsh Vardhan Shringla, à agência de notícias Reuters. A informação foi confirmada pela TV Globo com o consulado indiano em São Paulo.

As primeiras doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca, que são fabricadas pelo Instituto Serum da Índia (SII), devem ser enviadas para Brasil e Marrocos nesta sexta-feira (22).

Segundo o consulado em São Paulo, um avião do Instituto Serum partirá da Índia na sexta e deve desembarcar no aeroporto de Guarulhos ainda no sábado (23). De lá, o carregamento será enviado para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, para ser etiquetado e armazenado.

Você pode Gostar de:

Vereador, filha de governador e mais três são mortos na fronteira Brasil-Paraguai

Cinco pessoas foram executadas em menos de 24 horas na região de fronteira entre Brasil e Paraguai.