segunda-feira ,19 outubro 2020
Home / Geral / Incêndio: Fogo consome vegetação em terreno de Nova Guarapari

Incêndio: Fogo consome vegetação em terreno de Nova Guarapari

Um incêndio em um terreno particular neste domingo (21), atingiu uma área grande de um lote as margens da Rodovia do Sol, na altura do bairro Nova Guarapari. A área é toda cercada e mesmo assim conseguiram atear fogo no local.

Rodovia do Sol em Nova Guarapari Foto: Tell Miranda

Em determinados momentos, as chamas chegaram a ultrapassar os três metros de altura. O estrago só não foi maior, devido a quantidade de mata verde no local.

Foto: Tell Miranda

O fogo atingiu uma placa de propaganda fixada dentro do lote e as raízes dos coqueiros também foram queimadas pelas chamas. O fogo chegou perto das casas próximas.

Foto: Tell Miranda

Com a intensidade do fogo, a fuligem atingiu as casas vizinhas, as calçadas e casas ao redor. O incêndio levantou muita fumaça, e os motoristas tiveram que diminuir a velocidade para evitar acidentes. A velocidade permitida na via é de 40 KM.

Foto: Tell Miranda

Na parte da tarde, o fogo já tinha cessado e os estragos podem ser vistos no lote.

Uma das áreas mais atingidas pelo fogo Foto: Tell Miranda

De acordo com uma testemunha, uma pessoa teria colocado fogo no terreno particular. No sentido Guarapari/ Anchieta, foram registradas outras queimadas na vegetação as margens da rodovia.

Foto: Tell Miranda

Clique AQUI e veja a transmissão ao vivo.

Na Praia Doce, em Porto Grande, no limite dos municípios de Guarapari e Anchieta, era possível ver uma área de vegetação queimada.

Já próximo a Mãe-Bá no município de Anchieta, uma chácara com vários pés de coqueiros também foi atinginda pelo fogo. Neste período do ano, com a incidência dos ventos e a vegetação seca, pode facilitar o aumento de queimadas.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Pedreiro morre ao cair de casa enquanto trabalhava em Guarapari

Um pedreiro morreu após cair de uma casa de três andares no início da tarde …