terça-feira ,20 outubro 2020
Home / Geral / Incêndio destrói casa em Guarapari e família perde tudo

Incêndio destrói casa em Guarapari e família perde tudo

A casa da faxineira Alessandra dos Santos, 38 anos, pegou fogo no final da manhã desta quinta-feira (15), na rua da Marinha no bairro Itapebussu. Ninguém ficou ferido, mas o fogo destruiu tudo. Três pessoas estavam na casa quando o incêndio começou.

Foto: Tell Miranda

Assim que começou o fogo, uma adolescente de 15 anos começou a gritar por socorro. O incêndio teve início em um dos quartos da casa e foi invadindo toda a residência.

Foto: Tell Miranda

O fogo destruiu tudo que viu pela frente. Foram queimados as roupas, calçados, celulares, cama, colchão, televisor, geladeira e parte do teto foi atingido.

O segundo andar da casa ficou com as marcas do incêndio na parte lateral. A casa fica localizada em um beco e o cheiro do queimado foi sentido em toda a região.

Foto: Tell Miranda

Os vizinhos foram os primeiros a ajudar, antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Uma senhora lembrou que tinha uma mangueira em casa, e usou para ajudar no combate às chamas.

Foto: Tell Miranda

Ela conta que o calor estava insuportável, “lembrei da mangueira, um vizinho daqui o Zé Carlos, ligou na casa dele e segurei a mangueira aqui no portão, não aguentei, de tanta quentura, e os meninos tentando entrar dentro de casa para salvar alguma coisa, mas não conseguiram salvar nada”, relata.

Foto: Tell Miranda

De acordo com um dos filhos, a mãe deixa a residência todos os dias de madrugada e segue para trabalhar em Vila Velha como faxineira. Segundo um dos adolescentes, o fogo teve início em um dos quartos e teria sido provocado por um curto-circuito.

Foto: Andrea Cardoso

Doação: Quem puder ajudar com cestas básicas, água mineral, calçados, roupas, móveis, eletrodomésticos, utensílios para casa, televisor, geladeira, colchão e cama, pode se dirigir até final da rua da Marinha, nº 501, Itapebussu, e entregar a doação pessoalmente.

Clique AQU e veja como ficou a casa e acompanhe os depoimentos da vizinha e de uma voluntária.

Quem for doar calçados, segue a relação das idades e tamanhos. Doação de sapatos para as meninas:

39/40  – 38 anos

39/40 –  15 anos

38/39 – 14 anos

35/36  – 08 anos

Rapazes calçados:

44/45 – 16 anos

43/44 – 17 anos

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Pedestres arriscam a vida ao atravessar avenida no bairro Muquiçaba em Guarapari

Os pedestres estão arriscando a própria vida ao atravessar um trecho da avenida Ewerson de …