segunda-feira ,9 dezembro 2019
Home / Geral / Igualdade Racial é tema de projeto em escola de Guarapari

Igualdade Racial é tema de projeto em escola de Guarapari

Esta semana, em especial ao Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira (20), a programação conta com exposição e mostra cultural.

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Doutor Silva Mello, de Guarapari, realiza debates sobre igualdade racial através do projeto “África em Mim”. Na última segunda-feira (18) a escola participou do 1º Fórum de Igualdade Racial com o tema “Igualdade social de povos e comunidades tradicionais”, promovido pela Câmara dos Vereadores, que contou com a presença da vice-governadora Jaqueline Moraes.

A vice-governadora ressaltou a importância do tema e parabenizou a criação do feriado municipal na cidade de Guarapari em razão do Dia da Consciência Negra. Para Jaqueline Moraes, “nós negros precisamos ocupar o espaço de fala, o espaço de voz e o espaço de decisão, dando prosseguimento aos avanços conquistados pelo povo negro”.

Na ocasião, o aluno Elvis Loyola declamou uma poesia de sua autoria intitulada “Seríamos nós os culpados?”. Já o aluno Erick Oliveira falou sobre a importância da discussão do tema na sua vivência escolar, despertando o empoderamento da beleza negra e o aumento da autoestima.

Na última terça-feira (19), o hall da secretaria escolar recebeu uma exposição fotográfica e na próxima sexta-feira (22) será realizada uma mostra cultural exaltando o negro e toda sua importância através de várias atividades artísticas.

Você pode Gostar de:

Serralheiro tem carro furtado em Guarapari

Um Gol quadrado, cor prata, ano 1991, placa LJM9D64 foi roubado nesta madrugada de segunda-feira …