quarta-feira ,5 agosto 2020
Home / Polícia / Idosa de 62 anos, vítima de afogamento, é resgatada por guarda-vidas nas pedras da Praia das Virtudes em Guarapari

Idosa de 62 anos, vítima de afogamento, é resgatada por guarda-vidas nas pedras da Praia das Virtudes em Guarapari

p_20170112_154609
A idosa de 62 anos foi resgatada pelo guarda-vidas Foto: Tell Miranda

Uma mulher de 62 anos estava se afogando próximo à Praia das Virtudes, em Guarapari, por volta das 14h40, desta quinta-feira (12).

De acordo com o guarda-vidas, Ariesley Alves Moreira, 35, mais conhecido como Pezão, ele estava na Praia da Areia Preta, quando foi avisado por um policial militar. “Fomos avisado pela polícia militar, um rapaz chegou lá de moto, avisando que tinha uma pessoa se afogando na Praia das Virtudes”.

Ele contou que colocou o capacete, montou na moto do policial e foi até o local, “ Quando chegamos, a mulher estava dentro d´água, ela se machucou bastante, porque estava batendo nas pedras, logo conseguimos resgatar ela e levamos até uma pedra e aguardamos o resgate do Samu”.

Moreira disse que ao chegar para realizar o salvamento, recebeu a informação que ela se distraiu e caiu dentro da água. “ Ela se distraiu brincando com peixinho, caranguejinho, ali na beira da água, veio uma onda e jogou ela para dentro da água. ”

A turista é do Rio de Janeiro e estava com um braço engessado, antes de acontecer o incidente.

A equipe do Samu prestou os primeiros socorros e depois ela foi encaminhada para a UPA de Guarapari. Ela estava com dificuldade para respirar, mas consciente, informou o guarda-vidas, responsável pelo salvamento.

p_20170112_152736
Ariesley Alves Moreira, contou com a ajuda da polícia militar para chegar mais rápido ao local do afogamento Foto: Tell Miranda

Ariesley fez um alerta para os banhistas, “ que as pessoas se afastem das pedras, às vezes a maré está baixa, mas se você der as costas, em cima de uma pedra, consequentemente a onda pode vir, levar você para dentro da água, bater a cabeça, ingerir água e se afogar. ” 

No dia de hoje (12), havia quatro guarda-vidas para dar conta das praias da Areia Preta, Pelotas, Riacho, Castanheiras, Do meio, Namorados e Virtudes”. Ele espera que a nova administração possa contratar mais guarda-vidas, para ajudar na segurança dos banhistas.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Primeiro domingo da fase 5 da flexibilização no Rio tem pessoas na areia desrespeitando decreto

Neste domingo (2), o primeiro da fase 5 da flexibilização no Rio, banhistas em diversas …