segunda-feira ,3 agosto 2020
Home / Geral / ICEPi oferta curso EaD sobre Covid-19 a profissionais da saúde capixaba

ICEPi oferta curso EaD sobre Covid-19 a profissionais da saúde capixaba

Nesta quarta-feira (15), o Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), inicia a oferta do curso gratuito “Cuidados Clínicos na Síndrome Respiratória Aguda Grave (Covid-19)” aos profissionais da Saúde capixaba que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva do Estado. 

Com a modalidade de Ensino à Distância (EaD), o curso é uma parceria entre o ICEPi e a Organização Pan-Americana da Saúde e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, e tem por objetivo oferecer a capacitação e atualização acerca dos cuidados a serem realizados durante surtos de infecção humana pelo novo Coronavírus (Covid-19) ou outras epidemias virais respiratórias emergentes. 

De acordo com o coordenador técnico pedagógico do projeto, Douglas Gonçalves Jacob, o curso, embora voltado aos profissionais atuantes das UTI’s da rede própria do Estado, poderá ser disponibilizado a todos profissionais da saúde, de maneira irrestrita. “É um curso de curta duração e gratuito, voltado principalmente para a qualificação dos trabalhadores que atuam nas UTI’s estaduais, entretanto, quaisquer trabalhadores da saúde poderão participar, sejam da rede pública ou particular”, explicou. 

O curso terá carga horária de 10 horas e será ministrado via web, por meio do portal https://www.campusvirtualsp.org/pt-br/covid-19, plataforma desenvolvida pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Você pode Gostar de:

Coronavírus no BR | Vacina do Instituto Butantan deve ser distribuída em janeiro

Na corrida por uma vacina contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2), é esperado que a fórmula …