• canal tempo real no youtube
Home / Geral / ICEPi oferta curso EaD sobre Covid-19 a profissionais da saúde capixaba

ICEPi oferta curso EaD sobre Covid-19 a profissionais da saúde capixaba

Nesta quarta-feira (15), o Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), inicia a oferta do curso gratuito “Cuidados Clínicos na Síndrome Respiratória Aguda Grave (Covid-19)” aos profissionais da Saúde capixaba que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva do Estado. 

Com a modalidade de Ensino à Distância (EaD), o curso é uma parceria entre o ICEPi e a Organização Pan-Americana da Saúde e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, e tem por objetivo oferecer a capacitação e atualização acerca dos cuidados a serem realizados durante surtos de infecção humana pelo novo Coronavírus (Covid-19) ou outras epidemias virais respiratórias emergentes. 

De acordo com o coordenador técnico pedagógico do projeto, Douglas Gonçalves Jacob, o curso, embora voltado aos profissionais atuantes das UTI’s da rede própria do Estado, poderá ser disponibilizado a todos profissionais da saúde, de maneira irrestrita. “É um curso de curta duração e gratuito, voltado principalmente para a qualificação dos trabalhadores que atuam nas UTI’s estaduais, entretanto, quaisquer trabalhadores da saúde poderão participar, sejam da rede pública ou particular”, explicou. 

O curso terá carga horária de 10 horas e será ministrado via web, por meio do portal https://www.campusvirtualsp.org/pt-br/covid-19, plataforma desenvolvida pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Você pode Gostar de:

Drogas são apreendidas em Guarapari

Na noite desta terça (27), durante patrulhamento de rotina, uma equipe de policiais militares visualizou um indivíduo em atitude suspeita no Bairro Santa Mônica, que foi abordado e, após busca pessoal, foi encontrado em sua posse 224 pedras de crack e a quantia de R$ 150,00 reais.