sexta-feira ,14 maio 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Hospital Infantil em Guarapari recebe doação de protetores faciais

Hospital Infantil em Guarapari recebe doação de protetores faciais

No total, o projeto Escudo Solidário doou 30 unidades dos protetores

Na tarde desta quinta-feira (02) o HIFA Guarapari recebeu a doação de 30 protetores faciais do projeto Escudo Solidário. Quem fez a entrega foi o médico do HIFA, o radiologista Dr. Jeancarlos Lang, membro do projeto.

Segundo Dr. Jeancarlos, os protetores não precisam ser descartados após o uso. Com água, sabão ou álcool é possível higienizar e reutilizar. “Tudo começou com o desejo de ajudar. Sabemos que somos poucos e o trabalho é muito, mas também sabemos que esse pouco faz a diferença!”

A produção dos protetores começou em março, quando o grupo de cerca de 30 voluntários identificou a necessidade da produção. Os protetores em plástico e acetato são impressas em impressoras 3D.

O grupo disse que a confecção de 3 mil já está garantida e serão doadas para hospitais do Estado.

Mais sobre o projeto

Atualmente o projeto conta com cerca de 30 voluntários que se uniram contra o Coronavírus. Cada um doa o que pode: tempo, recurso ou mesmo conhecimento.

Você pode Gostar de:

Aulas da Rede Pública Municipal de Guarapari continuam em formato remoto

A Prefeitura Municipal de Guarapari, por meio da Secretaria de Educação (Semed), informa que as aulas na Rede Pública Municipal de Ensino continuam em formato remoto, não havendo retorno presencial neste momento.