quarta-feira ,20 janeiro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Hospital Infantil em Guarapari recebe doação de protetores faciais

Hospital Infantil em Guarapari recebe doação de protetores faciais

No total, o projeto Escudo Solidário doou 30 unidades dos protetores

Na tarde desta quinta-feira (02) o HIFA Guarapari recebeu a doação de 30 protetores faciais do projeto Escudo Solidário. Quem fez a entrega foi o médico do HIFA, o radiologista Dr. Jeancarlos Lang, membro do projeto.

Segundo Dr. Jeancarlos, os protetores não precisam ser descartados após o uso. Com água, sabão ou álcool é possível higienizar e reutilizar. “Tudo começou com o desejo de ajudar. Sabemos que somos poucos e o trabalho é muito, mas também sabemos que esse pouco faz a diferença!”

A produção dos protetores começou em março, quando o grupo de cerca de 30 voluntários identificou a necessidade da produção. Os protetores em plástico e acetato são impressas em impressoras 3D.

O grupo disse que a confecção de 3 mil já está garantida e serão doadas para hospitais do Estado.

Mais sobre o projeto

Atualmente o projeto conta com cerca de 30 voluntários que se uniram contra o Coronavírus. Cada um doa o que pode: tempo, recurso ou mesmo conhecimento.

Você pode Gostar de:

Após sofrer pressão de governadores, Pazuello diz que estados poderão começar vacinação nesta segunda

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deu início oficialmente à distribuição das quase seis milhões de doses da Coronovac, vacina do Instituto Butantan, na manhã desta segunda-feira (18), em Guarulhos, na Grande São Paulo.