• canal tempo real no youtube
Home / Geral / Homem que morreu em Guarapari, era famoso no Canadá

Homem que morreu em Guarapari, era famoso no Canadá

O editor, cantor e escritor de Quebec Michel Brûlé morreu na tarde desta segunda-feira (31), após cair de bicicleta na descida de Buenos Aires, área rural de Guarapari.

De acordo com informações do Wikipédia , ele foi o fundador das Éditions des Intouchables, bem como as Éditions Michel Brûlé e as Éditions Cornac.

Em 2008, ele foi o segundo maior editor de Quebec em termos de vendas de cópias até sua morte em 2021. Ele era fluente em 8 idiomas. Em 2013, concorreu a candidato a prefeito de Montreal.

Michel Brûlé obteve o título de mestre em literatura francesa e de Quebec, bem como um certificado em educação. Ele lecionava no nível médio e profissional em Quebec antes de se tornar professor na Universidade de New Brunswick, em Fredericton . Ele entrou no mundo editorial em 1993. 

Relembre o caso

Um canadense morreu na tarde desta segunda-feira (31), por volta das 14h30 após cair de bicicleta na descida de Buenos Aires em Guarapari.

Foto: Colaborador

A vítima identificada como Michel Brulé, 56 anos, conhecia a região, pois estava morando desde dezembro na pousada do irmão na localidade. De acordo com os moradores que residem perto de onde aconteceu o acidente, Michel estava sempre caminhando pelo local.

Antes de cair em uma região de difícil acesso, a bicicleta bateu em uma placa de sinalização e o corpo de Michel  foi lançado para dentro do matagal.

A placa foi arrancada com o impacto Foto: Tell Miranda

Os moradores e a equipe do Corpo de Bombeiros tiveram muita dificuldade para retirar o corpo da mata e colocar na estrada. De acordo com a cunhada de Michel, não é possível dizer se a bicicleta perdeu o freio ou se ele teria sido fechado por um carro.

Michel não era casado e morava em Buenos Aires desde dezembro de 2020 Foto: Tell Miranda

Michel estava usando uma calça comprida comum e uma camisa, sem ser de ciclista. A vítima também não usava capacete. O corpo de Michel foi recolhido pelo rabecão às 17h45 e encaminhado para o Departamento Médico Legal em Vitória. A cunhada da vítima informou que os familiares no Canadá já foram informados do acidente.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Duas mulheres ficam feridas após bicicleta perder freio em Anchieta

Duas ciclistas foram atropeladas por um carro no trevo que dá acesso a Praia do Coqueiro em Anchieta, na tarde desta quarta-feira (9).