sexta-feira ,30 julho 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Homem é preso após balear três pessoas em tentativa de assalto em Anchieta

Homem é preso após balear três pessoas em tentativa de assalto em Anchieta

O crime aconteceu nas falésias do bairro Mãe-Bá, no município de Anchieta. A família parou para tirar fotos do local, quando foi abordada pelo criminoso. O pai e dois filhos foram atingidos pelo criminoso.

Além do homem que confessou para a polícia, ser o autor dos disparos, uma jovem também foi detida durante buscas na região pelo envolvimento no tráfico de drogas.

Muitos turistas e moradores da região param no local para tirar fotos,devido a beleza do local Foto: Tell Miranda

Um indivíduo foi detido por policiais militares após uma tentativa de latrocínio nas proximidades do bairro Mãe Bá, em Anchieta, na noite desse domingo (11).

Uma equipe foi acionada para ir ao Hospital Infantil para verificar uma ocorrência de assalto com três pessoas baleadas.

No local, uma mulher relatou que estava com sua família tirando fotos nas falésias quando foram surpreendidos por um indivíduo armado exigindo que entregassem seus pertences.

Devido ao fato, um dos filhos da mulher, caiu no chão ao se assustar com a situação e foi baleado.

Já o pai disse que ao ver a cena, percebeu que o indivíduo iria matar seu filho, que tem 17 anos. Então, em um gesto desesperado entrou em luta corporal com o assaltante.

Ele ainda afirmou que durante a luta corporal ouviu alguns disparos realizados pelo suspeito. Um dos tiros acertou o outro filho do casal de dez anos e também o pai.

Enquanto estavam em luta corporal, o pai das crianças e o assaltante caíram de uma falésia de aproximadamente seis metros. O homem disse que após a queda não visualizou mais o suspeito.

Um dos locais mais visitados e o balanço que fica em cima das falésias na Praia de Mãe-Bá Foto: Tell Miranda

Ele, juntamente com a esposa, socorreu os filhos, no carro próprio, para o Hospital Infantil da cidade. No Centro de Guarapari, a família viu uma equipe da PM que deu apoio ao socorro. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e os filhos receberam atendimento no Hospital Infantil.

Em virtude da tentativa de latrocínio, equipes da Força Tática realizaram buscas e encontraram o revólver calibre 38 utilizado no crime com cinco estojos deflagrados e uma munição picotada.

Posteriormente, os militares receberam a informação de que em uma casa de alvenaria da região, estaria escondido um indivíduo e um comparsa que participaram do crime.

Os policiais foram ao local indicado e viram um suspeito sentado na escada. Ao perceber a presença policial, o indivíduo fugiu pulando muros das casas vizinhas.

A mãe do indivíduo atendeu a equipe e autorizou a entrada dos militares na casa.

No andar de cima da residência, os policiais encontraram rádios comunicadores, três bases e material para o embalo de entorpecente. Dentro de um armário foi apreendida uma garrucha calibre 32, R$ 319,00 em espécie e duas facas.

No momento em que as buscas eram realizadas na casa, chegou a informação de que uma mulher havia acabado de entrar na sua residência para pegar drogas.

Os policiais foram ao local e viram a suspeita saindo da casa. Ao perceber a aproximação dos militares, ela arremessou uma sacola com cinco buchas de maconha, 145 pinos de cocaína, 13 pedras de crack e um celular em uma laje e tentou entrar correndo na casa que tinha acabado de sair. Ela foi abordada, porém nada foi encontrado.

Material apreendido pela polícia Foto: Divulgação PM

Buscas foram realizadas na casa e no guarda-roupa foram localizados pinos vazios e um rádio comunicador com base. Ela foi detida.

Enquanto as equipes ainda realizavam buscas no bairro, chegou a informação de que o indivíduo envolvido na tentativa de latrocínio estaria em uma rua aguardando socorro médico.

Imediatamente, os policiais foram ao local e o suspeito foi abordado. Ele estava sentado em uma cadeira com ferimentos na perna. Ele foi socorrido à UPA de Guarapari sob escolta. Por meio de fotografia, as vítimas reconheceram o indivíduo. Ele também confessou participação no crime.

Você pode Gostar de:

Papagaio chama atenção ao gritar ‘socorro’ e foi resgatado por moradores em Vitória

Um papagaio foi resgatado nesta segunda-feira (26) em Jardim da Penha, em Vitória, após gritar "socorro" e chamar atenção de moradores.