• canal tempo real no youtube
Home / Geral / Homem é acusado de matar cadela a pauladas

Homem é acusado de matar cadela a pauladas

Um homem está sendo acusado de matar a pauladas uma cadela, que era mãe de sete filhotes, no distrito de Santo Antônio de Muqui, em Mimoso do Sul, no Sul do Estado.

O crime aconteceu por volta de 17h30 desta terça-feira (9) na frente da dona do animal e da filha dela de 9 anos.

A cadela morta com seus sete filhotes Foto: Acervo familiar

“Eu tirei a cachorrinha da rua. Estava com sete filhotes que tinha acabado de criar. Chovia e fazia muito frio. Com pena, eu a levei para casa. E agora vem uma pessoa sem coração e faz uma covardia destas”, disse a dona de casa Ana Paula Pereira Ribeiro, 35 anos. – 

Segundo Ana Paula, há 25 dias ela estava cuidando da cadela e dos sete filhotes. “Ela estava presa e na terça eu a soltei para que pudesse dar uma volta”, relembrou. 

No entanto, alguns minutos depois, o homem apareceu no portão de sua casa com o animal. “Ele disse que a cadela estava comendo suas galinhas há 10 dias. Mas como, se eu tinha acabado de soltá-la?”, questionou.

Logo em seguida, ele pegou um pedaço de pau usado como lenha e golpeou a cabeça da cadela. “Minha filha de 9 anos estava na varanda. Começou a gritar: ‘moço, pelo amor de Deus, não mata. Ela tem sete filhotinhos’. Mas ele não ouviu”, lamentou. 

A dona de casa lembra que após golpear a cabeça da cadela, o homem arrastou o animal até a beira do rio, terminou de matá-la e o jogou na água. “Minha filha desmaiou. Tive que dar água com açúcar. Ela nem quer ficar lá em casa, de tão triste que fica ao ver os filhotinhos”, disse.

Ana Paula disse que comprou leite e mamadeira para alimentar os filhotes na ausência da mãe. Nesta quarta-feira (10), ela registrou queixa na Delegacia de Mimoso do Sul. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que “o fato será investigado por meio da Delegacia de Polícia de Mimoso do Sul e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. O autor desse tipo de crime é autuado no Artigo 32 – por maus tratos aos animais – previsto na Lei de Crimes Ambientais.

A pena para o crime é de 2 a 5 anos podendo ser aumentada de 1/6 a 1/3. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada”.

Com informações do Tribuna Online.

Você pode Gostar de:

Drones formam imagem do planeta Terra durante minutos finais da cerimônia de abertura das Olimpíadas

Abertura das Olimpíadas de Tóquio abordou a superação dos atletas e homenageou as vítimas da pandemia

"Declaro abertos os Jogos Olímpicos de Tóquio". Como foi aguardado o decreto do imperador Naruhito. Depois de um ano de adiamento, as Olimpíadas de Tóquio enfim começaram oficialmente nesta sexta-feira.