terça-feira ,27 outubro 2020
Home / Geral / Homem é acusado de fabricar armas para tráfico de drogas em Vila Velha

Homem é acusado de fabricar armas para tráfico de drogas em Vila Velha

A equipe do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) prendeu, na tarde dessa terça-feira (17), um homem de 42 anos, investigado como fabricante de armas caseiras para o tráfico de drogas da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. O suspeito foi detido, em flagrante, dentro de sua residência, no mesmo bairro.

Três armas, drogas e 198 munições para fuzil foram apreendidas no local.

No local, que também funcionava como depósito, foram apreendidas 198 munições de fuzil calibre .762, 16 munições calibre .38, seis munições calibre .40, uma submetralhadora de fabricação artesanal, outras duas armas .38, que estavam escondidas, e várias peças de armas de fogo que seriam utilizadas para montagem, posteriormente. Também foram encontradas 704 gramas de cocaína, 210 gramas de crack e 26 pinos de cocaína.

Equipe do Denarc prende suspeito de fabricar armas caseiras para tráfico de drogas em Vila Velha.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, delegado José Darcy Arruda, a operação integrou um conjunto de ações voltadas para o combate ao homicídio no Estado, a partir do Programa “Estado Presente em Defesa da Vida”. 

O suspeito foi detido, em flagrante, dentro de sua residência, em Vila Velha.

O responsável pela operação, delegado Diego Bermond, explicou que esta prisão é o desdobramento de uma ação realizada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, em 2018, durante investigações relacionadas ao tráfico de drogas.

“Na época, o chefe do tráfico de drogas da região foi preso e ficou constatado que havia suspeitos que estariam produzindo armas para o tráfico de drogas na região da Grande Terra Vermelha”, disse.

O homem de 42 anos já respondeu, anteriormente, pelo crime de roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Diante das investigações na região, o delegado informou que foi possível identificar que a residência do suspeito era local onde eram guardadas drogas e armas de uma das principais associações criminosas ligado ao tráfico de droga que atua na Grande Vitória.

O homem de 42 anos já respondeu, anteriormente, pelo crime de roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele responde por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Os delegados solicitam para que a população entre em contato com a Polícia Civil, caso tenha informações sobre outros delitos. O contato pode ser realizado pelo Disque-Denúncia 181, ou por meio do site https://disquedenuncia181.es.gov.br/

Você pode Gostar de:

Portugal entra em situação de calamidade devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 na Europa

O agravamento da pandemia de Covid-19 fez Portugal decretar o status de “situação de calamidade” a partir …