sexta-feira ,14 maio 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Hemocentros de Linhares, São Mateus e Colatina precisam de doações de sangue

Hemocentros de Linhares, São Mateus e Colatina precisam de doações de sangue

As unidades do Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia Marcos Daniel Santos (Hemoes) de Linhares, São Mateus e Colatina registram estoques de sangue abaixo do limite aceitável desde essa segunda-feira (18).

Segundo informou a diretora do Hemoes, Marcela Gonçalves Murad, há uma preocupação pela velocidade na queda do estoque diário, que pode ter como consequência a falta de hemocomponentes para atender às demandas dessas regiões. “Não há substituto para o sangue. Precisamos que a população colabore com doações regulares, o que evitaria chegarmos em níveis críticos como estamos agora”, disse.

O atendimento em todas as unidades é por meio de agendamento. A medida visa a reduzir a circulação de pessoas nos locais para evitar aglomeração, reduzindo a possibilidade de transmissão do novo Coronavírus (Covid-19). “Limitamos o número de pessoas dentro das unidades e vale reforçar que quem está com sintomas gripais não deve comparecer para doação”, explicou a diretora.

 Agende sua doação:

-Hemocentro de Linhares

Endereço: Av. João Felipe Calmom, 174-298 – Centro | Telefone: (27) 3264-6000

-Hemocentro de Colatina

Endereço: R. Cassiano Castelo, 276 – Centro | Telefone: (27) 3717-2800

-Hemocentro de São Mateus

Endereço: Rodovia Otovarino Duarte Santos, Km 02, Parque Washington | Telefone: (27) 3767-7954

Você pode Gostar de:

Aulas da Rede Pública Municipal de Guarapari continuam em formato remoto

A Prefeitura Municipal de Guarapari, por meio da Secretaria de Educação (Semed), informa que as aulas na Rede Pública Municipal de Ensino continuam em formato remoto, não havendo retorno presencial neste momento.