Home / Geral / Guarda-vidas relatam situação precária em postos de salvamento

Guarda-vidas relatam situação precária em postos de salvamento

Uma mudança na manhã desta quarta-feira (28), na orla da Praia do Morro em Guarapari, surpreendeu os guarda-vidas. Os cadeirões foram colocados na areia da praia.

Foto: Tell Miranda

De acordo com uma fonte, os cadeirões, onde os guarda-vidas tinham uma visão privilegiada do mar, para evitar os afogamentos, foram colocados na areia da praia, “eles estavam aqui há aproximadamente, uns 6 anos e agora foram colocados na areia da praia, ” informou a fonte.

Local onde ficava um dos cadeirões na orla da Praia do Morro Foto: Tell Miranda

Segundo um guarda-vidas, isso compromete a visão do mar, já que em cima do calçadão, a visão é mais ampla e privilegiada, para evitar os afogamentos em toda a extensão da praia, além da mobilidade de colocar o cadeirão embaixo de uma sombra, “sem falar, que ficamos expostos ao sol, sem protetor solar, sem guarda-sol, sem malha de proteção e um abrigo decente, para proteger a gente da chuva e do frio”, desabafou.

 

Em relação ao protetor, o guarda-vidas informou que recebe um protetor solar por mês, “o que recebemos, dá somente para uma semana”.

Outro lado

 “A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que atualmente o município possui 26 guarda-vidas efetivos e 70 contratados. Um processo de compra de equipamentos de proteção individual e protetor solar já está em fase final de realização. Quanto aos cadeirões, somente o que fica localizado ao lado do CIAC é que deve ficar na faixa de areia, para não atrapalhar a reforma do local e não colocar os guarda-vidas em risco por causa da obra, os demais vão permanecer no calçadão.”

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Cratera é aberta em calçada após chuva em Guarapari

Uma calçada cedeu na avenida Beira Mar da Praia do Morro em Guarapari, na noite …