quarta-feira ,23 junho 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Guarapari vai iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21)

Guarapari vai iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21)

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Saúde (Semsa), já definiu como será o funcionamento da vacinação contra o Covid-19 nesta primeira fase.

A vacinação será iniciada a partir desta quinta-feira (21),  por equipes volantes, ou seja, equipes que irão até os locais de trabalho dos funcionários da saúde e nas instituições de idosos de longa permanência. As vacinas chegam ao município nesta quarta-feira (20). 

As equipes irão até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA); hospitais da cidade; Recanto dos Idosos, em Lagoa Funda; Cantinho da Dinda, em Meaípe; Lar do Idoso Feliz, no Ipiranga e Recanto da Vovó, em Reta Grande. 

Inicialmente, o município irá receber do Governo do Estado, 712 doses da vacina, nesta quarta-feira (20). Esse montante será utilizado para a primeira dose  dos idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e profissionais de saúde que estão na linha de frente no atendimento da doença. O município segue os protocolos e determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. 

Vale lembrar que essas pessoas, a serem vacinadas agora, irão tomar uma segunda dose em quatro semanas. Para isso, o Governo do Estado garantiu a vacina. 

À medida que a ampliação do público-alvo acontecer, o município de Guarapari criará pontos específicos para atender a população. O município estuda a possibilidade de criação do Drive-Thru, caso seja disponibilizado maior quantitativo.

Em relação ao agendamento online, o município também já está providenciando esta ferramenta tecnológica,  para que a população possa contar com mais esse serviço, facilitando a logística da campanha.

Você pode Gostar de:

Dia D de vacinação é realizado em Viana

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, na manhã deste domingo (13), do ato simbólico que marcou o início da aplicação das primeiras doses no Dia D de vacinação para o estudo de efetividade do uso da meia dose da vacina AstraZeneca na população vianense de 18 a 49 anos.