segunda-feira ,12 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Guarapari vacinou mais de 3.200 pessoas em três dias

Guarapari vacinou mais de 3.200 pessoas em três dias

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), continua o trabalho de vacinação contra a Covid-19. Só no final da última semana, 3.222 idosos ativos, com idade entre 70 e 75 anos, receberam a primeira dose da vacina. 

Idoso sendo vacinado na modalidade Drive-Thru no Complexo Esportivo, em Muquiçaba Foto: Tell Miranda

Foram dois pontos de vacinação: O Drive Thru (carro), na Rua Brasília, Praia da Cerca, próximo ao Hotel Fragata; e a livre procura (sem carro), no Complexo Esportivo, em Muquiçaba. 

No primeiro dia, quinta-feira (25), o movimento foi intenso nos dois locais de vacinação, 1690 pessoas receberam a dose. Já nos dois últimos dias, sexta (26) e sábado (27), em ambos os lugares, tudo ocorreu de forma muito tranquila, foram atendidas 1532 pessoas. 

A Semsa reforça que não há necessidade de passar a noite na fila ou chegar muito cedo, pois  todas as pessoas dos grupos prioritários receberão a vacina, a medida que o Governo do Estado for liberando novos lotes.

Vale ressaltar que o vacinômetro é atualizado a cada sete dias e o quantitativo de doses aplicadas no final da última semana será contabilizado no próximo vacinômetro.

Você pode Gostar de:

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória

Adolescente é morto com tiro na cabeça

Um adolescente de 17 anos foi assassinado com mais de quatro tiros no bairro Vista da Serra II, na Serra, na Grande Vitória, na madrugada desta quarta-feira (7).