sexta-feira ,22 outubro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / Guarapari vacinou mais de 3.200 pessoas em três dias

Guarapari vacinou mais de 3.200 pessoas em três dias

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), continua o trabalho de vacinação contra a Covid-19. Só no final da última semana, 3.222 idosos ativos, com idade entre 70 e 75 anos, receberam a primeira dose da vacina. 

Idoso sendo vacinado na modalidade Drive-Thru no Complexo Esportivo, em Muquiçaba Foto: Tell Miranda

Foram dois pontos de vacinação: O Drive Thru (carro), na Rua Brasília, Praia da Cerca, próximo ao Hotel Fragata; e a livre procura (sem carro), no Complexo Esportivo, em Muquiçaba. 

No primeiro dia, quinta-feira (25), o movimento foi intenso nos dois locais de vacinação, 1690 pessoas receberam a dose. Já nos dois últimos dias, sexta (26) e sábado (27), em ambos os lugares, tudo ocorreu de forma muito tranquila, foram atendidas 1532 pessoas. 

A Semsa reforça que não há necessidade de passar a noite na fila ou chegar muito cedo, pois  todas as pessoas dos grupos prioritários receberão a vacina, a medida que o Governo do Estado for liberando novos lotes.

Vale ressaltar que o vacinômetro é atualizado a cada sete dias e o quantitativo de doses aplicadas no final da última semana será contabilizado no próximo vacinômetro.

Você pode Gostar de:

Vereador, filha de governador e mais três são mortos na fronteira Brasil-Paraguai

Cinco pessoas foram executadas em menos de 24 horas na região de fronteira entre Brasil e Paraguai.