• canal tempo real no youtube
Home / Geral / Guarapari registra maior índice de isolamento social com as novas medidas adotadas

Guarapari registra maior índice de isolamento social com as novas medidas adotadas

O Decreto 297/2020, com novas as medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), publicado pela Prefeitura de Guarapari, no Diário Oficial dos Municípios de sexta-feira (05), começou a valer nesse último final de semana e já nos dois primeiros dias, os índices de isolamento aumentaram, registrando recorde no sábado, com 56,60% da população ficando em casa.


“No sábado registramos 56,60%, o maior índice desde o início da pandemia. No domingo registramos 53,66%. Um resultado muito positivo para nossa cidade, uma vez que a melhor forma de evitar a doença é ficando em casa”, disse a secretária de Saúde, Alessandra Albani.  

Entre as novas medidas adotadas estão o fechamento do comércio não essencial nos finais de semana e o isolamento total, após às 19h.  O objetivo é conter o número de casos da doença no município, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.  

Se comparados os dados do sábado (06), ao último sábado de maio (30), o índice de isolamento subiu em 12.5 pontos percentuais.  “Essas medidas melhoraram nosso índice, mas precisamos aumentar esse número ainda mais. Segundo o Ministério da Saúde, o ideal é 70% de isolamento”, finalizou Alessandra.

Você pode Gostar de:

Drogas são apreendidas em Guarapari

Na noite desta terça (27), durante patrulhamento de rotina, uma equipe de policiais militares visualizou um indivíduo em atitude suspeita no Bairro Santa Mônica, que foi abordado e, após busca pessoal, foi encontrado em sua posse 224 pedras de crack e a quantia de R$ 150,00 reais.